2012/05/29

Peças do iPhone 5 Revelam Alterações


Não será difícil imaginar o quanto muitas pessoas andarão "desesperadas" para saber como irá ser o novo iPhone da Apple. E, embora nestas coisas nunca nada seja certo até ao dia de lançamento, o surgimento de umas tampas traseiras e de um chassis (com esquemas e tudo)poderão ser sinal do que estará para vir.

Entre as coisas que se poderão descobrir por estas imagens, temos novas tampas traseiras, maioritariamente em metal (fala-se que poderão fazer parte de um novo sistema de antenas?) e que poderão ser mais finas, disponibilizando mais algumas décimas de milímetro para o valioso espaço interno. Pode ver-se também um pequeno orifício entre a câmara e o flash (talvez para reposicionar o segundo microfone "anti-ruido" que actualmente está no topo do iPhone, ou então um que permitirá melhor qualidade de sonora quando se grava vídeo).


Está também presente a novo ficha mini-dock mais pequena, alteração da grelha das colunas e microfone, e... alteração mais radical: a mudança da ficha dos headphones do topo para a parte inferior do iPhone.

A verificar-se, vai ser uma alteração que obrigará a virar o iPhone ao contrário para muitos utilizadores... (embora, como não use habitualmente headphones, ainda não tenho opinião formada sobre a melhor localização desta ficha num smartphone... Digam-me vocês. :)


Embora a tampa traseira pudesse fazer pensar que aquele design significasse um ecrã "sem margens" que lhe fosse simétrico no outro lado, a tampa frontal parece indicar que ainda não vai ser desta. No entanto, dá credibilidade à teoria do esticamento do ecrã, com um ecrã mais alto mas mantendo a largura actual.

Permanece também o botão "home" físico na parte inferior, enquanto que na parte superior a câmara FaceTime parece ter passado do lado do auscultador para o centro, acima dele. Quanto ao SIM, parece que continuará a ser o micro-SIM actual (talvez devido à indecisão que vai adiando o formato "nano-SIM").


... Uma vez mais, volto a dizer que parece chegada ao fim a época dos melhoramentos revolucionários, passando apenas a haver "meras" evoluções, que vão limando uns ou outros pormenores. A ser assim, o campo das novidades passará a recair cada vez mais sobre o software - algo semelhante ao que a Samsung também já fez com o novo Galaxy S3 - pelo que, parece-me que a bola ficará agora no campo do novo iOS 6 e do que a Apple estiver a preparar (esperarão eles encher "os olhos" dos fãs com os novos mapas 3D do iOS 6).

Seja como for... o melhor é não ter expectativas demasiado elevadas. Afinal... há ainda tanta coisa básica que falta à Apple fazer (não ser possível ver as fotos que estão no iCloud no próprio iCloud é um desses casos... assim como o ridículo que é ligar um iPhone a um PC via USB, e descobrir uma dezenas de pastas com nomes crípticos, e obrigando a pesquisar em todas elas para descobrir quais as últimas fotografias que tiramos.

Portanto... vamos lá ver se pelo menos resolvem todas estas coisas básicas... que já deixariam muitas pessoas satisfeitas.

16 comentários:

  1. Não estou interessado , não passa de uma parolixe de moda , sai um iphone novo há que vender o antigo se não deixa de ser moda e passa a ser museu ....

    E duvido muito que apple consiga fazer melhor que Galaxy 3 ou HTC one X

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parolixe de moda? entao e os gajos que usam android que estão constantemente a mudar? pelo menos os iphone users só mudam quando há modelos novos. que mania de tomar partidos so a olhar para as specs dos terminais.

      Eliminar
    2. Luis Faria29/5/12 23:15

      "E duvido muito que apple consiga fazer melhor que Galaxy 3 ou HTC one X"

      Todos os anos vejo isso escrito e nada, foi com o 3G, com o 3GS, com o 4 e então com o 4S nem se fala.
      Já começo a desconfiar que é como o meu clube no futebol, é sempre para o ano. :)

      Eliminar
  2. Aqui também ninguém está interessado nos teus comentários

    ResponderEliminar
  3. "descobrir uma dezenas de pastas com nomes crípticos, e obrigando a pesquisar em todas elas para descobrir quais as últimas fotografias que tiramos" ... o que é isso ? então eu à espera do 5 e só agora é que me dás essa novidade? :)

    ResponderEliminar
  4. Comprei o HTC one X que da 20 a 0 ao iphone

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Faria29/5/12 23:12

      oh! Dá agora!

      Eliminar
    2. uns 30 ou mais :)

      Eliminar
    3. peço desculpa não sou anónimo, enganei-me

      Eliminar
  5. Sempre nem se compara o hardware é 10x superior é iphone nunca vai ter um chip Nvidia Tegra 3 para jogos com qualidade de uma consola nem Beats audio por isso nem vale pena

    o iphone 4s é pior que o HTC mais basico com android o one V

    ResponderEliminar
  6. Quando a Apple fizer um sistema operativo decente completo e personalizavel como Android talvez compre 1 ou talvez não...

    A maça há muito que apodreceu

    ResponderEliminar
  7. Ó Anónimo, já reparaste que a tua insistência na Apple só dá mais notoriedade à marca? A tua necessidade de estar constantemente a negar a marca da maçã demonstra que a marca da maçã é omnipresente no teu raciocínio, o que tem o efeito contrário àquele que tu pensas conseguir com as tuas intervenções.
    Ou dito de outro modo: quem desdenha quer comprar...

    ResponderEliminar
  8. detesto iphone

    ResponderEliminar
  9. Cada telemóvel tem as suas vantagens ou desvantagens, cabe a nos escolher o melhor para nos, estar a dizer que este é melhor que aquele apenas porque temos um é ridículo :p

    ResponderEliminar
  10. João Grácio30/5/12 11:28

    Não percebo este ódio ridículo à apple...Os smartphones de hoje só existem porque a apple definiu a industria....Esté ódio é algo infantil, ninguém é obrigado a comprar produtos apple, só compra quem quer.....Se querem androids onde não se dá prioridade aos "touch" do utilizador, cheios de malware com um playstore onde metade das aplicações não servem para nada ou tem vírus sintam-se à vontade...Tenho android e iOS por isso sei do que falo...O Android só vende bem porque se consegue vender barato...

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar