2012/05/30

Sergey Brin já "Emprestou" os Óculos do Google


Parece que o desenvolvimento dos óculos Project Glass do Google continua a avançar a bom ritmo. Pelo menos, já chegou a um ponto em que Sergey Brin se sente confiante em deixar que outra pessoa espreitasse pelo óculos.

No entanto, ainda não sabemos que tipo de interface ele terá de momento, uma vez que este empréstimo foi apenas momentâneo, e para mostrar uma simples fotografia (Sergey Brin deixou bem claro para que o apresentador não tocasse no touchpad existente nos óculos).

Mas, mesmo perante as fortes luzes do estúdio, ficamos a saber que  a imagem apresentada pelos óculos era  de "alta qualidade". Algo que certamente apenas servirá para nos deixar ainda mais curiosos e com vontade de espreitar estes óculos por nós mesmos! :)

Sergey Brin diz que estes óculos são ainda um protótipo bastante "tosco", e que tem esperança que uma versão comercializável possa ficar disponível durante o próximo ano - embora sem dar certezas.

Uma coisa é certa... assim que este aparelho sair para a rua... arrisco-me a dizer que será o início de uma nova era no capítulo da interacção homem-máquina (e que, no mínimo, irá fazer com que muitas pessoas passem a vida de cabeça e olhos baixados a olhar para os ecrãs dos seus smartphones e tablets.)





2 comentários:

  1. ele apareceu também numa conferência de fotografos do google+ e deixou vários experimentar durante um photowalk em que participou:
    https://plus.google.com/109572812341174932454/posts/QqgrwPST2ZF

    ResponderEliminar
  2. Viva

    Ainda vem longe o idealismo de todos usarmos uns "óculos/computador/câmara/e-o-que-mais-lhe-quiserem-meter..."

    O maior problema será o interface, embora já se possa comandar um visor com a retina/piscadelas...

    E o cansaço a que os nossos olhos estarão sujeitos?
    Claro que isso é um assunto que qualquer companhia nunca se irá referir...
    E para quem já usa óculos "normais" no dia a dia?

    Será que ao filmar/fotografar não estará a interferir com a privacidade de todos nós?

    Acho que há ainda muito a fazer, tanto ao nível tecnológico, como ao nível de liberdades e garantias individuais.

    ResponderEliminar