2012/05/28

Sony Xperia Play sem Android 4.0



A Sony poderá estar a esforçar-se por atrair clientes descontentes de outras marcas, com uma política bastante interessante de updates para o Android, que tem garantido com que a maior parte dos seus equipamentos receba o mais recente Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Mas, como não há regra sem excepção... os possuidores do Xperia Play vão ficar de fora.

Segundo a Sony, neste equipamento não foi possível garantir a estabilidade de todo o sistema, particularmente nos jogos - algo que terá sido verificado também por outros developers, parceiros, e pela própria comunidade de utilizadores; pelo que o Xperia Play se irá ficar pelo Android 2.3.

Qualquer que seja o motivo, isso de pouco irá servir de consolo a todos os que investiram num Xperia Play... e que certamente não se esquecerão deste detalhe caso a Sony venha a apresentar um novo equipamento idêntico no futuro.

2 comentários:

  1. Apesar disso o gamepad torna o Xperia Play fantástico independentemente de receber o ICS para jogar nos emuladores presentes na Play Store. E existe sempre a possibilidade de fazer root.

    Espero que a Sony lance um sucessor para o Xperia Play.

    ResponderEliminar
  2. Apesar que muitos outros fabricantes fazem o mesmo, mas a sony anda deixando a desejar...

    Antigamente era fiel a Sony Ericsson, mas depois que comprei meu aparelho xperia mini pro e no mês seguinte fiquei sabendo que o modelo que adquiri não teria mais atualização não chegando ao android 2.3 desanimei completamente.

    Apesar da apple ser muito limitada ao iPhone "personalização da SO" pelo menos nisso eles não deixam na mão, ao menos que o aparelho não aguente mais.

    Sony e Samsung são os mestres em lançar aparelhos e matar as atualizações.

    Isso força as pessoas que gostam de tecnologia a sempre comprar novos aparelhos.

    ResponderEliminar