2012/05/07

TVs Google da LG Prestes a Chegar


Há cada vez maior número de pessoas que se começam a habituar às funcionalidades "smart" das suas TVs. Ver filmes a partir de pens USB (ou por rede), aceder ao YouTube, Flickr, e até o Facebook, é algo que começa a ser cada vez mais popular, e que expande as capacidades das TVs.

No entanto, muitos continuarão a achar bastantes limitadas essas funcionalidades, quando comparadas com o que se consegue fazer com um smartphone - onde se podem instalar centenas ou milhares de Apps ao nosso gosto. Sim, certas TVs também já permitem instalar algumas Apps... mas não se podem comparar com as que já existem num ecossistema como o Android ou o iOS.

A LG está prestes a lançar no mercado uma nova geração de Google TVs. A corrida às salas de estar está prestes a começar, depois de um início algo hesitante e que ainda não conseguiu convencer em pleno os consumidores (com as pequenas "caixas", quer do Google, quer da Apple com a sua Apple TV - sendo que também se espera que a marca da maçã esteja a preparar o lançamento das suas próprias TVs).

Parece-me inevitável que as TVs ganhem maior inteligência... mas parece-me que ainda estará por decidir qual será o melhor caminho: se colocar essa inteligência nas TVs, ou se simplesmente permitir que se tornem ecrãs remotos dos nossos equipamentos, como smartphones e tablets.
(É que por muito atractivo que seja ter uma TV inteligente... por outro lado poderá tornar-se numa potencial dor de cabeça, a pedir actualizações constantes, e a arriscar-se a ficar "obsoleta" em poucos anos...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)