2012/06/14

26 Alterações Visuais no iOS 6


Aos poucos, lá se vão descobrindo algumas das centenas de alterações que a Apple pretende introduzir com o novo iOS 6. Algumas que são meras afinações estéticas, outras que são mais funcionais (como o pull to refresh no mail); e outras ainda que são quase tão "ridículas" que até nos fazem pensar se não terão nada melhor para fazer! ;P

Começamos por estas 25:




E quanto ao tipo de novidade que quase se tornam ridículas... que vos parece a Apple ter perdido tempo para fazer com que os reflexos de um botão "metálico" na App do iPod, se alterem conforme mudam a posição do iPhone?

Embora eu até seja das pessoas que aprecia este tipo de detalhes, como a animação/transição que aparece quandos e activa o modo "airplane", e onde o pequeno avião "aterra" sobre a indicação de rede (coisas supérfluas, é certo, mas que de certo modo até funcionam como indicadores quase subliminais), acho que... aqui já se tornam exageradas. Não terão mesmo nada mais importante a que se dedicar?

11 comentários:

  1. Para ser sincero, é esta atenção ao detalhe que me fascina na Apple.
    Apesar de concordar contigo, há muitas outras coisas a que se podiam dedicar (ainda não há relatórios das sms, por exemplo...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se isso faz tanta falta, vou preparar um post a ensinar como se faz (relatório das SMS)... ;)

      Eliminar
  2. Antes de começar, sou utilizador Android e já fui durante uns meses de IOS. Não pondero voltar para a Apple.
    Independentemente disso, acompanho todas as novidades da mesma. Eu acho mesmo que eles não sabem mesmo o que fazer mais... apesar de para os verdadeiros fan boys este tipo de coisas deixarem o Android a anos luz... eu não consigo perceber em quê, mas ok... são opiniões.

    ResponderEliminar
  3. Eu já tive iPhone(s) e no mundo dos telemóveis, o iOS tem tanta falta de funções que nem pondero voltar para ele. Para mim nos telemóveis há android e...só. No caso de tablets já a opinião é diferente porque aí nota-se-diferença, ainda mais tendo eu um iPad 3 com um ecrã fabuloso. Só que acho que a Apple esta a ficar muito para trás esteticamente, mudando apenas pormenores e não adicionando nada de útil. Não ha widgets, não há gráficos bonitos, não há funções avançadas...só "letra" como se costuma dizer. O iPhone tem preço de topo mas o ecrã continua minúsculo, luzes de notificação nem vê-las, browser de origem com funções medíocres (agora sim parece que vai melhorar algo...), etc etc. O iPad sim esse é um show (abstraindo-me do UI)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser sincero acho que o ecrã tem um tamanho perfeito.
      Consigo alcançar todo o ecrã só com o polegar, coisa que já não acontece com androids maiores.
      Os rumores que referem um aumento no tamanho do ecrã do iPhone 5 até me arrepiam, visto que é uma das características que mais gosto do telemóvel.

      Eliminar
    2. Opa, isso é uma opção que depende dos gostos/necessidades de cada um, mas honestamente se a minha namorada que tem as mãos pequeninas gere perfeitamente o seu Huawei X5 3.8", e também não tem quaisquer problemas com o meu Evo 3D 4.3", não te estou a ver a ter problemas com 4" :) E em todo o caso os telemóveis mais vendidos Android nos EUA/Europa têm 4.3 - 4.7" ;)

      Eliminar
    3. @Ivo , Percebo perfeitamente o que queres dizer com "o ecrã é pequeno e por isso chego a qq lado com o dedo". Mas atenção que no android a tecla de andar para trás está em baixo por isso não tens esse problema. A apple pôs a tecla lá em cima para imitar os browsers, agora que se arranjem. Sentido não faz nenhum.

      Eliminar
    4. @Ivo, não sei se utilizas o email no telemóvel ou se visitas um ou outro site. Se a resposta for sim, podes crer que te vais habituar ao aumento do ecrã num instante. :)

      Eliminar
  4. n será q alteraçoes como aquela do botao metalico sao feitas pela apple de modo a testar novas funçoes que poderao ser implementadas em algo no futuro????

    Seria uma boa forma de testar novas funcionalidades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas testar o q ? Há tantas apps que usam os sensores, que isso já está mais do que testado. É mas é um pormenor engraçado, isso é. Tem a sua piada. Os wallpapers animados do android também foram mais para enfeitar do que outra coisa. Principalmente porque na altura em que saíram os telemóveis não tinham power para tanta coisa ao mesmo tempo.

      Eliminar
  5. neste caso concreto n faço ideia porque n percebo muito disto...mas seria sem dúvida uma boa forma dessimulada de testar novas funçoes...

    ResponderEliminar