2012/06/18

Display Recorder na App Store


Goste-se ou não do iOS, há alguns aspectos em que o OS mobile da Apple veio alterar a forma como as coisas eram feitas, e uma delas - que pode parecer insignificante mas que se torna verdadeiramente útil - foi a facilidade com que permite fazer capturas de ecrã. A "dor de cabeça" que era tirar screenshots do ecrã de inúmeros dispositivos tornou-se coisa do passado, à medida que mais e mais equipamentos foram adoptando combinação de teclas idênticas à do "power+home" (ou outras) para gravar uma imagem do ecrã nesse momento.

Daí que algumas pessoas (eu incluído) já terão sonhado com a possibilidade de, eventualmente, esta funcionalidade poder até gravar clips de vídeo do que se está a fazer - facilitaria imensamente criar vídeos sobre Apps ou tutoriais. E, se para quem tivesse feito jailbreak ao seu iPhone isso já era possível com a App Display Recorder da Cydia... o impensável agora aconteceu, com uma outra Display Recorder a ser aprovada pela App Store oficial da Apple!

Uma App que não tem nada a ver com a original (e até já foi alvo de queixa do developer original da App que está na Cydia) mas que se torna mais estranho por sequer ter sido aprovada: já que segundo as regras da própria Apple, não deveria ser permitido a uma App captar imagens do ecrã. Serve para mostrar que as regras da App Store mais parecem ser uma autêntica "lotaria" sem real controlo...


... Mas de qualquer forma, se olharem para aquele slide das novidades do iOS6, poderão ver que no canto superior esquerdo surge uma curiosa funcionalidade descrita como: "audio e video sampling during playback". Algo que já me tinha passado pela cabeça poder servir para fazer algo deste tipo. Será que os "censores" da App Store já se estariam a guiar pelas regras das Apps para o iOS 6 e terão assim permitido passar uma App com esta funcionalidade? O futuro o dirá.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)