2012/06/05

Google Compra Quickoffice


Embora eu seja um grande fã do Google Docs, e o utilize intensivamente (bastará dizer que há anos que não sinto necessidade de instalar um MS Office :) sou também o primeiro a criticar o quanto aquilo ainda tem que evoluir - especialmente para quem o tentar usar a partir de um smartphone ou tablet. Parece inacreditável que aquilo se torne praticamente inutilizável vindo de uma empresa com a dimensão do Google - e que ainda por cima é também responsável por uma plataforma mobile (ainda não tive oportunidade de testar o Gdocs com o Chrome para Android, para ver se será melhor.)

De qualquer maneira, parece que o Google reconhece a necessidade de ajuda na parte do "office", e comprou o Quickoffice! Uma aquisição que o Google espera rapidamente integrar na sua colecção de serviços, e que - esperemos - significará um Google Docs mais amigável dos equipamentos mobile, ou pelo menos uma App específica para as diversas plataformas (o Quickoffice tem Apps para iOS, Android e Symbian.)

Pessoalmente, preferia ver o Google a apostar mais na usabilidade "mobile" do Google Docs web... mas, isso em nada invalida a existência de uma App nativa para quando não se tem a "internet" à mão.

... Apenas me interrogo até que ponto esta aquisição poderá ser uma resposta ao anúncio de que a Microsoft irá disponibilizar o MS Office para iOSe possivelmente também para Android?

1 comentário:

  1. Eu espero que isto signifique que a Google vai passar a ter uma suite de Office decente (mesmo em offline mode) nos seus OSes.

    ResponderEliminar