2012/06/13

Linaro: um Android 100% Mais Rápido


Não será segredo que o Android terá muitas arestas por limar, e que lhe poderão dar maior velocidade... o que talvez seja mais surpreendente é que esse ganho possa resultar num Android 100% mais rápido como agora parece ter ficado comprovado com a transformação do Android 4.0 ICS neste "Linaro".

A melhor notícia é que estas optimizações parecem estar a caminho do CyanogenMod, que assim poderão levar este Android "turbo" a um maior número de utilizadores.

Resta-me perguntar... se estas melhorias são assim tão fantásticas, do que está o Google à espera para as implementar no seu próprio Android oficial? Esperemos que eles estejam atentos.


9 comentários:

  1. o que eu gostava era um android com boa autonomia, apesar do meu Nexus S me durar o dia todo, quando quero brincar um bocadinho mais, é esquecer...

    ResponderEliminar
  2. E eu que recentemente adquiri o Galaxy Nexus para me esquivar às ROMSs caseiras para ter actualizações "na hora", e agora aparece isto.

    Vamos lá ver se não é apenas fogo de vista apenas num benchmark específico.
    Se for assim tão bom como o pintam, lá vai ter de levar com a CM ou outra baseada nesta!

    BTW, Carlos, podias era adicionar aqui o plugin para comentar através do FaceBook. Desta forma as discussões nunca se perdem e temos sempre as notificações de respostas! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentários via FB seria interessante para quem usa o FB... mas completamente odiado por todos os outros que não o usem/ou não queiram usar. :)

      Eliminar
    2. Eu, sei lá porquê, ando a ficar extremista. Principalmente em relação a Apple e Facebook. Provavelmente é por reacção a muitas das politicas e acções dessas empresas. Apaguei, já há meses a conta do FB, não uso apple, e recuso-me a usar qualquer coisa que me faça usar algo dai (veja-se o on-ex: óptimo, mas como obriga a auth via FB.. > Trash).
      E mais não preciso dizer.. :)

      Eliminar
  3. È correcta a opinião de que o FB é bom para alguns. Eu, nem por sombras lá entro. Creio que no Aberto trata-se de utilidade técnica, e não de contos e ditos. Obrigado por este sítio estupendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nada impede o facto do tipo de comentários habituais se manterem... :)

      Ou então arranjar forma de receber as notificações de resposta por e-mail.
      Desta forma não tenho de andar verificar se alguém respondeu quando estou a opinar em relação ao comentário de alguém...

      Quanto à utilidade técnica, não vejo em que é que o FB poderá alterar. É apenas mais vantagem para quem quer usar e ter as notificações no integradas com algum sistema já existente...

      Desta forma, perdem-se boas discussões pois acabam por cair no esquecimento...

      Eliminar
    2. Seria bastante confuso manter dois sistemas "independentes" de comentários. Talvez no futuro o Google adicione ao blogger a possibilidade de autenticação pelo FB (mas, a ver pelo tempo que demoraram a meter threaded comments, isso será coisa para demorar mais 20 ou 30 anos! :)


      Mas relativamente à questão de se perderem as discussões, isso já pode ser evitado com o sistema actual: pois tens a opção de subscrever os comentários por email, dando-te assim notificação imediata quando alguém responde.
      (está ali no link já abaixo, ao lado do "publicar")

      Eliminar
    3. Sim, vi logo a seguir ao meu comentário... Eu devo andar a comer sono, ou então é de estar habituado ao Wordpress e à check box no final do menu de comentário.

      My bad :)

      Eliminar
  4. Sigo um site de astronomia com o sistema duplo de comentários, consequência, não leio um +unico comentário do facebook, sinceramente usar o facebook para isso é parvo o FB só serve pra meter parvoíces, seguir um blog por feed é bem melhor que por FB.

    ResponderEliminar