2012/06/20

MSI N680GTX Lightning


Embora para a maioria das pessoas uma placa gráfica Nvidia 680GTX seja já sinónimo de potência "a mais", o que é certo é que para quem está disposto a fazer tais investimentos... nunca há coisas como "potência a mais". Por isso mesmo, a MSI pisca o olho a todos os overclockers que pretendem espremer o máximo da sua placa gráfica, com esta MSI N680GTX Lightning.

Esta placa utiliza todo o tipo de tecnologia que visa permitir atingir o máximo desempenho sob condições extremas, desde o desenho dos circuitos eléctricos para maximizar a estabilidade, a um sistema de dissipação com heatpipes e ventoinhas duplas (com sistema "anti-pó" que invertem a sua rotação durante os primeiros 30s de funcionamento) que reduz a temperatura em preciosos graus ao mesmo tempo que reduz também o ruído de funcionamento.

A arquitectura "Unlocked Digital Power" foi estreada com a HD 7970 Lightning, e permitiu que atingisse recordes de overclocking - coisa que a MSI espera repetir com esta nova placa. Para isso podem contar com um Bios desbloqueada, que permite a afinação total de todos os parametros; e um chip de PWM para garantir o controlo da voltagem com a máxima precisão digital.


Por fim, o kit OC 3x3 da MSI oferece também algumas vantagens interessantes para os overclockers, com os seus três pontos de medição de temperatura independentes para GPU, memória e PLL; assim como a possibilidade de ajustar de forma independente a sua voltagem com o programa de overclocking MSI Afterburner.

... Agora é só começarem a juntar para os $580 dólares que a MSI aponta como preço de referência...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)