2012/06/12

Nova geração Casio Tryx já em Portugal

Lembram-se da original Casio Tryx, uma câmara de aspecto diferente e que quebrou com o formato normalmente associado a câmaras fotográficas e de vídeo, e que lhe permite captar imagens de ângulos bem criativos?


Pois bem, já é altura da Casio actualizar esta Tryx, e a partir de hoje já está disponível em Portugal a nova Exilim TR-150, a segunda geração da família câmara Tryx, com moldura e ecrã rotativos.

A primeira Tryx TR-100, vencedora de inúmeros prémios internacionais devido ao seu conceito Freestyle e design original, foi lançada numa altura em que a indústria japonesa da eletrónica de consumo foi severamente afectada pelos efeitos do terramoto e tsunami, em 2011, fazendo com que o fornecimento destas máquinas fosse feito em número muito reduzido.

Mas, com a nova Exilim TR-150 esse problema é agora ultrapassado. Esta nova Tryx conta com um sensor de movimento, disparador automático e temporizador integrado; para além da sua modura multi-versátil que pode ser rodada e servir de suporte de parede ou de mesa, dando uso ao sensor de movimento para actuar o disparador quando alguém se aproxima. moldura essa que até pode ser usada como suporte de cinto, permitindo usar a Tryx para capturar imagens bem originais.




Para além dos modos FullHD, gravação de vídeo até 240fps, e fotos panorâmicas a 360º, a EX-TR150 integra também o modo Maquilhagem (Make-Up Mode), que assegura que qualquer rosto em qualquer foto é sempre o mais belo possível. Este modo utiliza a funcionalidade de deteção de rosto e 12 níveis de melhoria da textura da pele, efeito que é possível ver no ecrã, em tempo real.

Outra novidade é o modo Decoração (Decoration) que permite fazer corte-e-cola de elementos de uma foto para outra, dentro da própria câmara, com o auxílio de uma pequena "caneta" incluída. O utilizador seleciona numa imagem quais os elementos que pretende incorporar noutra criando uma terceira imagem combinada com os elementos das outras duas.

A Casio Exilim EX-TR150, mais conhecida por Tryx, está já disponível em Portugal em branco e rosa, e tem um preço aproximado de 199,99 euros.


Características principais

Ecrã: Super Clear LCD tátil e rotativo de 3"’ (formato 3:2, 460.000 pixéis)
Sensor: CMOS com iluminação traseira de 12.1 MP
Lente: Grande angular de 21mm com Multi Frame SR Zoom (2x)
Processador de imagem: Exilim Engine HS
Dimensões: 122,8 x 59 x 14,9 mm / 155 gramas
Outros: Sensor de movimento, temporizador, modos Maquilhagem e Decoração, modos HDR e HDR-ART, vídeo Full HD (1920x1080

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, modo "high-speed", faz com que tudo pareça estar em câmara lenta (mas com resolução reduzida). 240fps a FullHD é que era! ;)

      Eliminar
  2. ola, qual e o preco da maquina casio TR-150, e onde e que consigo encontar em portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço indicado é de 199,99€ e deverás conseguir encontrá-la nas lojas "do costume".

      Eliminar