2012/06/15

Novo Opera 12


Os fãs do Opera (e não necessariamente "de Opera") tem agora uma nova versão à disposição: o Opera 12.

Um browser que vem com algumas novidades bem interessantes: como a aceleração por hardware (ainda em fase experimental) que dá uso ao GPU para acelerar o desenhar das páginas web; novo sistemas de temas que será bem do agrado dos fãs da personalização do "visual" do browser; e - talvez a mais original - a capacidade de poderem controlar o vosso computador "à Kinect" recorrendo à vossa Webcam. Algo que é feito sem recorrer a nenhum plugin (a captura de vídeo passa a poder ser feita via HTML5 e sem Flash).


Também a nível de estabilidade este Opera 12 promete estar melhor que nunca, com um sistema de sandbox que isola o browser de plugins instáveis quando crasham, assim como notificações de segurança também melhoradas.

[via VB]

1 comentário:

  1. Desde que apareceu que sou utilizador fervoroso do Ópera, um Browser que já de há algumas muitas versões para cá deixou de ser simplesmente um browser.... Sempre inovador, sempre á frente nas aplicações e pluginns, sempre rápido, pena é que não lhe seja dado o devido valor quer pelos utilizadores quer pelos "outros"....

    ResponderEliminar