2012/06/27
Óculos Project Glass do Google vão custar $1500
Como não podia deixar de ser, o Google não deixou passar a sessão de abertura do Google IO 2012 sem falar do seu novo projecto que tanto tem dado que falar - e que tem o potencial para modificar a forma como a sociedade lida com a tecnologia - o Project Glass.
Com direito a apresentação pelo próprio Sergey Brin, muito foi dito sobre os novos horizontes que um equipamento deste tipo possibilita... e que foi demonstrado de forma exemplar, com um hangout em directo para alguém que estava a sobrevoar o local do evento, e que saltou em queda-livre - sempre com comunicação em directo para o palco da apresentação - aterrando no topo do edifício, onde depois se fizeram algumas manobras radicais com bicicletas, desceram o prédio em rapel, e entraram pelo auditório dentro! Uma apresentação que obrigou a muita preparação, e que é mesmo de "se lhe tirar o chapéu"!
Para provar que este projecto não vai ficar algures fechado num laboratório longe do público, o Google disponibiliza já a pré-venda dos mesmos para os participantes do Google IO interessados, por um preço de $1500, ficando disponíveis durante o início 2013.
Embora seja um preço demasiado elevado, é de prever que daqui por mais 2 ou 3 anos, já possam estar disponiveis a preços bem mais apetecíveis, ao nível de um smartphone de gama alta.
Fiquem com o vídeo da demonstração em queda livre que fez sucesso durante esta apresentação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Hmm...quero ver como o produto final vai ser.
ResponderEliminarNeste momento os oculos sao muito grandes e aqueles cabos todos a mostra nao vao com nada...
E daquelas coisas:
- este produto ou vai partir tudo e toda a gente vai ter;
- ou vai morrer sozinho...
Nao ha mesmo meio termo!