2012/06/08

Operadores "Oferecem" Chamadas Ilimitadas



Lembram-se das manobras com os menus da Pizza Hut, que nos tentam impingir aquilo que não queremos para que possam cobrar extra pelo que se quer? Preparem-se para ver a mesma técnica aplicada também às telecomunicações.

É que o tempo gasto em chamadas tem sido cada vez menor, com a maioria das pessoas a dar cada vez maior prioridade ao tráfego de dados, que lhes permite ter seviços de mensagens, emails, e até de voz, para qualquer parte do mundo, sem estar sujeito aos "planos habituais".

Para muita gente, a única coisa que lhes interessa é ter precisamente esse plano de dados nos seus smartphones, e bem que dispensaria os minutos de voz e SMS incluidos. Em muitos casos, os utilizadores poderão alterar os seus tarifários para planos mais económicos, dispensando esses serviços agora "supérfluos" em muitas situações.

Mas... tal como referi no início, os operadores não ficarão muito contentes em ver os seus clientes a gastar menos dinheiro nos seus serviços - e como tal, preparam-se para nos fazer um "favor": acabar com os planos escalonados em função dos minutos de voz gastos, e "oferecer-nos" planos com chamadas de voz ilimitadas!

Claro que isso virá associado a um custo superior ao que se poderia esperar de um tarifário onde pudessemos escolher apenas "meia-dúzia" de minutos em chamadas... mas, estas empresas parecem ser peritas em nos oferecer aquilo no qual não temos qualquer interesse - e claro está - obrigando-nos a pagar por isso.

(Da mesma forma que nos operadores por cabo pagam para ter "centenas" de canais, quando na realidade apenas vos interessaria 1 ou 2... ou até nenhum!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)