2012/06/20

Tablets Surface com Carregador Magnético


Os tablets Surface da Microsoft poderão ter agradado a uns e passado despercebidos a outros, mas para quem esteve mais atento, terá reparado que a par das originais capas magnéticas com teclado e trackpad integrados, estes tablets tinham também uma curiosa conector de alimentação que também parece dar uso a uma ficha magnética - ao estilo MagSafe da Apple (uma ficha magnética que pode ser colocada de "qualquer posição" que funciona sempre).

Embora seja uma solução elegante... (admito que é um daqueles pormenores que impressiona quem passa de um portátil "Windows" para um MacBook)... não posso deixar de ficar com alguma pena por ainda não ser desta que vemos alguém a apostar em força num sistema de carregamento wireless.

Mas, entre as tradicionais fichas "jack" de power (e os seus cabos que acabam sempre por ficar traçados/dobrados) e uma ao estilo MagSafe que nos chegue da Microsoft... nem é preciso dizer quais serão as mais apreciadas!

4 comentários:

  1. Estes tablets da Windows são realmente algo enovador e que me fazem sériamente em o que vou comprar...
    Com a nova oferta da google que é esperada para as próximas semanas de um tablet muito barato também este me deixa de olhos regalados :P
    Apesar de não saber o preço à coisas que compensam o facto de ser mais caro de certeza...

    Ser windows logo poder correr milhares de aplicativos que utilizo diáriamente, poder trabalhar com linguagens microsoft, e claro todas as funcionalidades do tablet.

    A ideia do teclado está excelente e a do carregador é uma mais valia.

    Quanto ao carregamento wireless era também uma coisa admirada por mim, mas penso que ainda não exista nada com essa tecnologia e antecipadamente deve sair em equipamentos de outros segmentos antes de sair em tablets ou smartphones

    ResponderEliminar
  2. Errr para além do Palm Pre Touchstone e dos produtos da Powermat (Duracell) que já estão à venda no supermercado e do WiCC também da Powermat que vão começar a ser vendidos em breve para qualquer telemóvel/tablet ...

    Se já há soluções aftermarket porque não começarem a ser usadas pelos fabricantes? Há mercado aparentemente ...

    ResponderEliminar
  3. Alguém sabe mas é se isto vai ter pen estilo wacom? É que li (não me lembro aonde) que durante a apresentação falaram do suporte para pen... Se tiver é um must-buy para mim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem uma pen (que também é magnética para encaixar lá de lado) - mas só na versão Intel com Windows Pro - e penso que seja também pressure sensitive.

      Eliminar