2012/07/03

Como Resolver a Página em Branco no Chrome


Alguns utilizadores poderão deparar-se com um estranho bug no Chrome que faz com que, em vez de obterem uma página de resultados daquilo que procuram, lhes apareça apenas uma página em branco com o nome bem explícito de "blank.html".

É um problema que já deverá estar corrigido para a grande maioria dos utilizadores (diz o Google), mas que caso vos apareça, poderá ser resolvido temporariamente da seguinte forma:

Problema: Ao fazer uma pesquisa na barra de enderços do Chrome (Omnibox) são redireccionados para uma página em branco sem resultados.

Solução: Clicar no icon da chave inglesa para aceder aos "Settings", ir até à secção de pesquisa e clicar em  "Manage Search Engines"”e criar uma pesquisa alternativa para o Google:

  1. Criar uma pesquisa alternativa (por exemplo: chamem-lhe "Google2"),e na parte do URL introduzam "https://www.google.com/search?q=%s"
  2. Activem esta opção como sendo a default.
  3. Utilizar esta técnica até que o Google corrija o problema de forma definitiva


[via thenextweb]

4 comentários:

  1. Acabei de o desinstalar pela 3ª vez. porque isso acontece-me com qualquer site que tente abrir, que esteja nos favoritos, e não só com a pagina inicial.Ficarei à espera de uma versão mais estável, entretanto dolphin com ele.

    ResponderEliminar
  2. Boa dica!!! Já mudei o meu que por sinal estava errado. Obrigado ;)

    ResponderEliminar
  3. Isso até ajudaria, mas a página "settings" também aparece em branco aqui.. :/

    ResponderEliminar
  4. Já fiz isso uma vez, mas agora as páginas aparecem como "untitled" e não respondem de jeito nenhum. Até a página "settings" não está abrindo, fica tudo cinza e não responde.. Alguém sabe como consertar??

    ResponderEliminar