2012/07/07

Diferença de Fluidez no Android Jelly Bean


Uma das diferenças do novo Android 4.1 Jelly Bean que será visivelmente notória - e bem apreciada - será a atenção dada pelo Google ao pormenor da fluidez dos elementos no ecrã, e que tem sido causa recorrente de críticas face ao interface iOS da Apple, que mesmo com hardware inferior consegue transmitir ao utilizador uma experiência de utilização sem "engasganços".

Com o Project Butter o Google faz uso de todos os truques para que o Android 4.1 resolva este problema de uma vez por todas, dando uso a triple-buffering, e à utilização de maior potência/prioridade do CPU para que todas estas operações ocorram de forma fluida.

Para ver se o resultado foi atingido ou não, nada como espreitar as diferenças entre um Android 4.0 Ice Cream Sandwich e o novo 4.1 Jelly Bean... vistas através da visão atenta de uma câmara capaz de gravar a centenas de frames por segundo.

7 comentários:

  1. Viva

    Portanto, é preciso uma RED-CAM a 300fps para se ver um "avanço" de uns míseros, direi, 10 frames do JB em relação ao ICS?
    ... Em Abrantes, tudo como dantes... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses dez frames podem fazer toda a diferença em termos de user experience... Que o diga quem já sentiu a diferença entre ios e android... Eu por exemplo! Acho que vai fazer diferença e penso que serra muito bem vindo, tornando tudo mais fluido e rápido.

      Eliminar
  2. Só espero que a google tenha licença para filmar este vídeo, não vá haver uma patente para filmar este tipo de vídeos com uma RED—CAM a 300fps.

    ResponderEliminar
  3. Seria também interessante comparar com o iPhone4S com o último IOS. :)

    ResponderEliminar
  4. Bahh, ja antes de ter sido anunciado o JB, ja o meu Desire HD andava com uma rom com as famosas Linaro optimizations!!! Eat that google!!!

    ResponderEliminar
  5. estas funçoes para mim são só banha de cobra. Queria ver por exemplo o que é k vão fazer ao flash quando na maioria os sites o tem e os sites de videos e streaming. Terei de desinstalar o Jelly Bean e instalar uma Rom?

    ResponderEliminar