2012/07/18
iPhone 5 com Ecrã Mais Fino?
Como não se pode passar dois ou três dias sem que um qualquer rumor sobre o futuro iPhone apareça, o mais recente aponta para a utilização de um novo ecrã LCD que tem os sensores de toque directamente integrados no painel LCD.
Embora no iPhone actual esse conjunto já esteja integrado num único módulo, isso é conseguido à custa da "colagem" do painel LCD com a camada responsável pela detecção de toque, e pelo vidro. Uma solução que permite poupar valioso espaço em equipamentos onde todas as décimas de milimetro contam. Por isso mesmo se entende que a Apple pretenda ir ainda mais longe, e poupar ainda mais uma fracções de milímetro, alguns gramas, que certamente virão a calhar caso os rumores de que o novo iPhone terá um ecrã de maiores dimensões (algo que, depois de ter experimentado o HTC One X e o Samsung Galay S3 - e por muito que eu fosse apologista de que o ecrã de 3.5" do iPhone era "ideal" - reconheço que... terá quase inevitavelmente que crescer. Curiosamente, há quem refira precisamente o mesmo relativamente à necessidade de um mini-iPad, depois de ter experimentado o Nexus 7... :)
Com esta nova técnica, a camada sensível ao toque é aplicada directamente no painel LCD, assim dispensando a tal "colagem" que se verificava até ao momento, tornando o ecrã mais fino, leve, e também com melhor qualidade (tem menos "camadas" a interferir) - para além de simplificar também a logística do processo de produção, que assim dispensa os touchscreens "tradicionais".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
seja de que forma for o ecrã do iPhone vai ter de crescer, desta vez não existe opção.
ResponderEliminar