2012/07/06

Nifty Minidrive Coloca um microSD no teu MacBook


Embora os portáteis da Apple tenham um slot para cartões SD, essa opção acaba por não se revelar muito prática para uso continuado, uma vez que o cartão fica ligeiramente de fora, o que faz com que com um simples toque em qualquer lado o "ejectem" e se arrisquem a perdê-lo. Muitos desejariam poder manter continuamente um cartão de memória, que pudesse funcionar como drive extra, para backups ou outras coisas.

E é precisamente isso que podem fazer com este Nifty MiniDrive, um projecto do Kickstarter que vai ter sucesso garantido entre os possuidores de MacBooks.


Trata-se de um adaptador para cartões MicroSD, que permite colocar um cartão de no vosso MacBook sem que este fique "de fora", resolvendo assim o problema de andarem com o portátil de um lado para o outro sem terem receio de o perder. (Para o removerem, há um pequeno orifício pelo qual podem activar a ejecção do mesmo com um clip).

As primeiras unidades a preço promocional de $25 já estão esgotadas, mas ainda podem apanhar um desde Nifty MiniDrives para o Macbook Air ou Pro (há modelos diferenciados para ambos), por $30 e que incluem os portes para a Europa. É de aproveitar.


4 comentários:

  1. Só dá para os Macs de 13 :( precisava de algo do género para um pro de 17... sem leitor SD só com mini express card. Alguma ideia?

    ResponderEliminar
  2. Alguém sabe onde consigo comprar? Algum site seguro? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na página do Kickstarter do projecto. COmo disse, até tem os portes incluidos para a Europa.

      Eliminar
  3. E os 25$ ja trazem o clip para tirar o cartao?

    ResponderEliminar