2012/07/22

O Futuro da Aviação... em 1917

A imaginação humana não tem limites, mas por vezes é bom recordar como as coisas podem mudar substancialmente numa questão de décadas... ou, neste caso, num século.

Em 1917 havia quem se preocupasse em imaginar a revolução que os transportes aéreos faziam prever; mas onde, tal como os pequenos passos de bebé, estes "altos vôos" eram refreados por questões de ordem prática na altura.


Por exemplo, concebia-se a ideia de criar pistas de aterragem de emergência ao longo das rotas dos aviões, a cada 25 ou 30Km, para permitir que os aviões pudessem aterrar em segurança em caso de problemas; assim como colocar balões com luzes a servirem de guias ao longo da rota; e até - imagine-se só - luzes no avião para procurar e iluminar a pista de aterragem em caso de emergência!

Também delicioso o pormenor de em cada pista de aterragem de emergência estar disponível... um telefone!

Se se estão a rir com isto, agora imaginem o que as pessoas daqui por 100 anos acharão de nós, com os nossos "avançados" tablets e smartphones da actualidade... :)


[via boingboing]

2 comentários:

  1. O Mundo está em constante mudança e evolução! Quem não se lembra das roupas dos anos 80 e 90? Conseguiriam voltar a vesti-las actualmente?

    Tudo e apenas temos de nos adaptar às mudanças!

    ResponderEliminar
  2. A roupa ate visto sem problemas, Nuno mas andar num avião de 1917 aí é que nem pensar!!

    ResponderEliminar