2012/08/02

Apple patenteia Smartcover com Ecrã Flexível

A Microsoft poderá ter feito um "brilharete" ao apresentar as capas com teclado e trackpado integrado para os seus tablets Surface, e que nos vão oferecer teclados com capacidade de detectar a pressão com que carregamos nas teclas; mas a Apple também já está a trabalhar (ou pelo menos a "reservar" as ideias) em coisas idênticas e que vão mais longe.

Para além de capas com teclados e superfícies sensíveis ao toque (não sei como irão querer patentear isso, já que a MS certamente só as terá apresentado depois de também ter "registado" a ideia), esta patente da Apple mostra-nos também uma smartcover que pode conter também um ecrã secundário flexível.



Uma ideia que me faz relembrar o quanto estranhei, no início, deixar de ter um "telemóvel" que mostrava sempre as horas no seu ecrã, e tinha também LEDs de notificação. Ano após ano, lá me fui habituando a não ter isso... mas sem dúvida que uma capa que pudesse ter um ecrã extra, tipo eInk, poderia novamente proporcionar a apresentação de informação sem recorrer ao mais gastador ecrã principal.

Claro que no caso dos ecrãs AMOLED... a coisa fica (quase) automaticamente resolvida... já que só os pixeis iluminados é que gastam energia... Por exemplo, no Nokia 808, o ecrã AMOLED exibe sempre um relógio, com baixo brilho, e que vai saltitando de posição (para não "gastar" sempre os mesmos pixeis).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)