2012/08/07

IOS 6 sem App do YouTube

Parece que a Apple não se prepara para dizer apenas adeus aos mapas do Google no seu próximo iOS6... na mais recente versão beta disponibilizada aos developers, nota-se também a ausência da App do YouTube que até à data tem vindo em todos os iOS.

Ao que parece, a Apple já terá confirmado que é mesmo essa a intenção: de que o iOS6 não terá App do YouTube. (Mas continuará a existir no iOS5 e anteriores, cujo licenciamento com o Google já estará "tratado".)

Uma afirmação que poderá parecer assustadora de início - e inspiradora de receios (infundados) de que deixará de ser possível ver vídeos do YouTube no iOS - mas que na prática... não terá qualquer impacto "real".

Aliás, a App do YouTube é outra que à semelhança da dos mapas do Google, se arrastava vagarosamente a nível das actualizações e novidades que o Google ia implementando... e que não eram transpostas para o iOS, por isso obrigar a uma actualização do sistema. E por isso mesmo, o Google disponibilizava o seu interface YouTube Mobile, capaz de substituir a App oficial, bastando para isso criar um atalho no ecrã principal do iOS. (Pelo menos foi o que fiz há bastante tempo, nem sequer me lembrando da última vez que fui à App YouTube do iOS).

Assim, o mais provável é que, tal como irá certamente acontecer com os mapas, o Google lance uma App específica do YouTube para iOS, que possa actualizar como e quando bem entender, sem a "interferência" da Apple... ou até, nem se dar a esse trabalho, e continuar a depender da versão "web mobile".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)