2012/08/30

Novos HP TouchSmart e Envy X2

Também a HP tem novos modelos com fartura para acompanhar a chegada do Windows 8.
Para começar, a HP remodela a sua linha de portáteis Spectre XT, adicionando um um ecrã multitouch que evitará aquelas situações incómodas de tentarem repetidamente tocarem no ecrã do vosso portátil depois de terem estado a usar um tablet... e se lembrarem que o ecrã do portátil não é "touch".

O Spectre XT Touchsmart passa também a incluir uma porta Thunderbolt, para além de portas USB 3.0 e HDMI, dá uso às mais recentes gerações de CPUs Intel Ivy Bridge processors, e combina um disco tradicional com um SSD mSata. Estes modelos deverão chegar em Dezembro, com preços a começar nos $1399 dólares.

(Começo a interrogar-me se ainda haverá grande mercado para estes portáteis de preços tão elevados...)



Se preferirem um modelo "tranformer" a HP também tem o seu Envy x2 de 11", um tablet que pode ser encaixado no seu teclado para se transformar num portátil.
Este Envy x2 tem ecrã de LCD IPS de 11" (1366x768), touchscreen com suporte para pen, processador Atom Clover Trail, NFC, 2 portas USB, HDMI, SD, câmara de 8MP, SSD de 64GB, e uma espessura de apenas 8.5mm - sem contar com o teclado claro, claro. O sistema de encaixe combina um sistema magnético com uma tranca mecânica para evitar que "caia".

Embora não tenham sido indicados preços para este, será de esperar que se situem na ordem dos restantes modelos Windows 8 "low-cost", ou seja... na casa dos $650-750 como vimos nos ATIV da Samsung.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)