2012/08/11

Zon Fibra passa a 100 Megas de Velocidade Mínima


Alguns clientes da Zon que tinham o serviço Iris 30 Megas estão a receber um email de que passarão a poder disfrutar da velocidade de ligação a 100 Mbits sem qualquer custo adicional (e "para sempre").

Situação que pode também ser explicada com a nova tabela de produtos "Zon Fibra", que passam a ter estes mesmos 100Mbits como velocidade base para todos os planos (o upload sendo de 8Mbits):


Espermos que esta oferta seja acompanhada por uma melhoria da infraestrutura de comunicações da Zon, e não uma daquelas "ofertas" que depois acaba por não sair do papel... quando todos os clientes com "100 Megas" tentarem aceder ao YouTube (por exemplo) em horários de pico, e descobrirem que os seus 100 Mbits afinal nem chegam para ver um vídeo sem interrupções constantes.

A excepção a estes 100Mbits que servem de base a todos os planos, continuará a ser o plano com velocidade de 360Mbits.

8 comentários:

  1. Deviam era também alargar a cobertura, pois ainda existe muita terrinha por aí espalhada onde não existe um serviço de net/TV de jeito

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Pedro, deviam porquê? Porque lhes ficava bem? Ou porque faz sentido economicamente? A zon é uma empresa privada. Se fosse uma empresa do estado fazia sentido, mas assim não. Todos nós gostaríamos que alargassem, mas percebe-se perfeitamente porque não o fazem.

    Os meus pais moram junto da estação de campanhã no Porto e foi muito complicado de conseguir uma ligação de megabits. Hoje em dia o máximo está em 8mbits/512kbits e nunca haverá mais porque não faz sentido financeiramente para eles mudar os cabos ou meter fibra. Isto no Porto!

    Lamenta-se, mas aceita-se e compreende-se.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Apenas acho que seria mais viável apostar num bom serviço para todos, do que um excelente para alguns...
    Se é viável para a empresa ou não? Não sei, mas penso que acabaria sempre por ser um investimento com retorno pois a tendência vai ser mesmo essa, alargar o serviço.
    Eu, pessoalmente, quando procuro um serviço, não procuro pelo que seja mais economicamente viável para a empresa, mas o que melhor se adequa às minhas necessidades...
    Acho que é nesse sentido, que uma empresa privada de serviço publico deveria dirigir as suas atenções, às necessidades reais dos seus clientes.

    ResponderEliminar
  5. Confirmo. Recebi o dito email. Note-se que ha 3 semanas tentaram vender-me esse upgrade...

    ResponderEliminar
  6. E quem, como eu, tem fibra 15? Vamos ficar no limbo tecnológico e burocrático? A minha mensalidade é a mesma da fibra 100 básica. Vou ter de ligar para lá.

    ResponderEliminar
  7. E quanto aos clientes com o pacote Zon Fibra 15 com net Wideband 30?

    ResponderEliminar
  8. Eu tou com Iris 60, será que também vão aumentar pa 100?

    ResponderEliminar