2012/09/28

Discos Híbridos de 2.5" da Toshiba

Se têm um portátil e não abdicam de ter espaço "com fartura" para os vossos conteúdos digitais, mas apreciarão ter também aqueles acessos instantâneos que os SSD permitem, a Toshiba oferece a solução ideal.

A Toshiba já está a vender os seus primeiros discos híbridos de 2.5" que combinam o espaço dos discos tradicinais (neste caso, tem modelos de 750GB e 1TB), com 8GB de memória Flash que é usada para acelerar as leituras e escritas - e tudo isto com uma espessura de apenas 9.5mm, que os torna ideais para serem utilizadores em ultrabooks, portáteis, computadores compactos, etc. Supostamente, o sistema será capaz de aprender mediante o tipo de utilização que é feito, para maximizar o efeito dos 8GB de cache em Flash, que conterão os dados mais utilizados.

Nesta primeira fase estes discos serão utilizados por vários fabricantes de portáteis, que deverão chegar ao mercado nos próximo meses; e só para o próximo ano começaremos a ver estes discos nas lojas de componentes para computadores.

2 comentários:

  1. só é pena serem a 5400 RPM.. :-(
    Vamos ver se evoluem para os 7200 RMPs

    ResponderEliminar
  2. A Seagate foi pioneira e actualmente ja vai na segunda geracao de hibridos.
    Eu tenho um Seagate Momentus XT 750GB de 7200RPM e 8GB SSD.
    Posso dizer que demoro cercad e 23-24 segundos a fazer o arranque da minha maquina desde que carrego no botao ate estar totalmente funcional!! Tenho este disco ha cerca de 1 ano, dei na altura 153 euros por ele, creio que a relacao preco/espaço/performance nao podia ser melhor!!
    Actualmente estao mais baratos:
    http://www.pixmania.com/pt/pt/11413401/art/seagate/disco-rigido-interno-mome.html

    Video da performance:
    http://www.youtube.com/watch?v=fXMRdvHbVxY&feature=relmfu

    Pagina do fabricante:
    http://www.seagate.com/internal-hard-drives/laptop-hard-drives/momentus-xt-hybrid/#

    :)


    ResponderEliminar