2012/09/30

Encontra as tuas App no iOS com o Spotlight


Longe vão os tempos em que o iPhone tinha sido idealizado para carregar consigo apenas uma dúzia de Apps. Com a introdução da App Store e das Apps feitas por terceiros, rapidamente os diversos ecrãs disponíveis se foram enchendo, ao ponto de - bastante mais tarde - ser necessário adicionar as pastas para organizar as muitas dezenas (ou centenas) de Apps que se vão acumulando.

Com tanta quantidade de Apps, tornava-se impraticável navegar entre sete, oito, ou mais ecrãs em busca da App que se queria, e por isso a Apple adiciou também o "spotlight", um ecrã de pesquisa que permite rapidamente encontrar a App que se quer, sem sair do sítio.

Mas com o novo iOS 6 o spotlight tem agora uma particularidade adicional que poderá ter passado despercebida: para além de encontrar a App que procuram, diz-nos também em que pasta é que ela está colocada.

Assim, já não há desculpa para não saberem onde é que colocaram toda e cada App, mesmo que não as usem regularmente.

No caso extremo de terem muitas dezenas de pastas, com nomes iguais ou idênticos, espalhados pelos diferentes ecrãs, uma das possibilidades passa por adicionarem o número do ecrã em que está a pasta ao seu nome. Por exemplo, em vez de terem 3 pastas destinadas a Apps de Fotografia, poderão chamá-las de "Fotografia #3" para uma pasta no ecrã 3, e "Fotografia #6" para outra que esteja no ecrã 6.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)