2012/09/11

GRID - Uma Folha de Cálculo Diferente


Lembram-se de vos dizer que o mundo das Apps para equipamentos touch ainda vai passar por grandes transformações, à medida que os developers começarem a libertar-se dos conceitos do passado, apropriados para serem usados com ratos e teclados, e começarem a criar interfaces concebidos de raiz para serem utilizados nestes novos dispositivos? Eis um desses exemplos.

Este GRID traz-nos um novo conceito de "folha de cálculo" completamente repensado para uma utilização touch, dando uso a um sistema chamado "Maestro" para permitir o total controlo sobre o conteúdo de cada célula.

Em vez de limitar esses conteúdos a números ou textos, neste GRID podemos facilmente introduzir imagens, filmes, contactos, localizações, etc. e tudo isto pode ser partilhado e editado em simultâneo por várias pessoas, nos seus iPhones e iPad.

Este é apenas um dos exemplos das revoluções que se irão tornar cada vez mais frequentes nos próximos tempos, com os developers a finalmente começarem a olhar para os tablets e smartphones como uma tela em branco onde poderão criar... o futuro.






1 comentário:

  1. Ainda bem que começam a surgir soluções novas visto que nem Excel nem o Numbers oferecem uma experiência suficientemente eficaz. Mas também surge aqui outro ponto de discussão: será que eu quero um Excel num tablet? o tablet não é (ainda) um bom instrumento de trabalho... pode ser que com os novos híbridos as coisas mudem

    ResponderEliminar