A Apple
Portanto... lá vão os operadores ser obrigados a investir em milhões de novos cartões oficiais. (Que má altura escolheu a Vodafone para estar a renovar os cartões dos clientes... ainda no outro dia recebi o novo cartão microSIM branquinho, preparado para o 4G...)
É que ao contrário do que acontecia com os cartões SIM que podiamos cortar para formato microSIM, cortar um microSIM para nanoSIM é coisa desaconselhada, porque o standard especifica que o nanoSIM não só tenha o tamanho mais pequeno, como também tenha uma espessura mais reduzida (cerca de 15%).
Parece-me que isto poderá também ser visto como uma forma da Apple pressionar os operadores, que se opuseram determinantemente à proposta de se poder ter um cartão SIM "programável" integrado no próprio hardware do iPhone, e que assim permitira poupar mais alguns dos preciosos milimetros que escasseiam no interior destes equipamentos cada vez mais finos e compactos. (Claro que há sempre os dois lados da questão: os operadores poderão não gostar de ser obrigados a comprar novos cartões SIM a cada par de anos, à medida que se vai minimizando o formato; mas os fabricantes dos mesmos certamente agradecerão! :)
Actualização: já está confirmado oficialmente, surge na página da Apple de comparação de iPhones (obrigado Nelson).
Vai à pagina de comparação de iphones Apple.com e já lá esta a dizer que são nano sim's.
ResponderEliminarObrigado Nelson, vou actualizar.
EliminarAs operadoras nacionais já estarão preparadas para fornecer os nanoSIM?
ResponderEliminar... A ter que atirar uma resposta para o ar... penso que não! :)
EliminarMas, imagino que andem em correrias, porque na data de lançamento, a bem ou a mal, terão que ter qualquer coisa para dar aos clientes.