2012/09/17

LCD Asus PB278Q com resolução WQHD


Já sabemos que o FullHD, que outrora tanto impressionava o olhar dos espectadores, já não é o que era. Hoje em dia até chegamos ao ponto em que encontramos resoluções superiores aos seus 1920x1080 em tablets; o que torna um pouco ridículo que nas nossas secretárias, com monitores de dimensão bastante superior, a resolução se fique por aí.

Mas... não tem que ser assim: bastará dar uso a um monitor como este novo ASUSPB278Q com resolução WQHD, ou seja: 2560x1440 pixeis (4x o HD 720p) suficientes para verem muito mais conteúdos de uma só vez, e/ou muito maior definição nos jogos 3D que jogarem (se tiverem uma placa gráfica capaz de suportar tais resoluções, claro.)

Este novo monitor de 27" vem recheado de funcionalidades, como: a tecnologia ASUS Smart Contrast Ratio, 100% de compatibilidade sRGB, ASUS exclusive QuickFit Virtual Scale e tecnologia Splendid Video Intelligence.

Mais importante talvez, oferece toda uma variedade de inputs: porta HDMI 1.4, DisplayPort 1.2, e Dual-link DVI. Para desenrascar o som, conta também com um par de alti-falantes de 3W integrados.

Só falta saber o preço... mas esperemos que se comecem a tornar mais atractivos, que bem gostaria de fazer upgrade ao meu actual monitor... :)

1 comentário:

  1. Também não me importava de ter 3 destes na minha secretária ;) Mas os preço ainda andam mauzinhos para estas aventuras :/

    ResponderEliminar