2012/09/25

Mapas do iOS6 mandam-te... NADAR

E na secção do dia dedicado aos fabulosos mapas do iOS6, temos mais um espectacular exemplo de navegação que é sugerido a quem quiser visitar o SeaWorld em San Diego:


Sim... a rota sugerida envolve fazer uma parte a nadar, o que embora possa ser refrescante e saudável - e até permitir a entrada no parque sem ter que pagar bilhete - não será propriamente aquela que as pessoas esperariam encontrar. (Por outro lado, da próxima vez que um condutor se enfiar com o automóvel por um lago dentro, passa a ter mais credibilidade quando disser que foi o "GPS" que o mandou seguir por ali!)

Ou isso, ou então isto foi um descuido da Apple que revela de forma incontornável qual irá ser o seu próximo produto revolucionário e ultra-secreto: um carro anfíbio! :)

13 comentários:

  1. A brincar que o digas, não me admirava nada que por esta altura já haja alguém engendrar uma forma de meter uma acção em tribunal alegando que caiu ao rio por culpa do GPS!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou a Apple a processar o município pelo desaparecimento de terra...

      Eliminar
  2. A brincar que o digas, não me admirava nada que por esta altura já haja alguém engendrar uma forma de meter uma acção em tribunal alegando que caiu ao rio por culpa do GPS!!!!

    ResponderEliminar
  3. Há uns tempos atrás, no rio Arade junto a Portimão, os mapas da Google mostravam um aeroporto no meio do rio :) https://dl.dropbox.com/u/507021/netpics/IMG_0174.JPG

    ResponderEliminar
  4. Se forem ao Google maps e ifizerem um itenerário entre Valencia(Espanha) e Alicante(Espanha) a pé vejam o que acontece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso acontece porque o google maps dá indicações para apanharem o ferry. O percurso com ferry faz-se em 28 horas, e se mudarem o percurso para andarem só por terra (um dos sugeridos) fica-se pelas 33 horas.

      Mas sinceramente, não me admirava que o problema aqui fosse semelhante.

      Eliminar
  5. É a gestão de produto (e em geral) da apple, no seu melhor e uma das grandes razões porque mantenho distancia dos seus produtos.
    Quem sempre quis fazer tudo, porque não quer fazer outsourcing dos processos de produção que não domina, nunca se deu bem. Ou sai um produto extremamente caro, ou algo com fraca qualidade, ou algo que é uma mistura de ambos.
    Quem vai pagar as favas disto tudo? Suspeito que sejam alguns desgraçados na China a fazer mapas 20h/dia e claro, voces os consumidores finais.

    ResponderEliminar
  6. Com esta história do nadar, lembrei-me que o Google Maps mandava nadar todo o Oceano Atlântico.

    Bastou-me pesquisar por "google maps fail".

    Deixem a poeira assentar.

    http://www.searchenginepeople.com/blog/10-dumbest-google-map-fails.html

    ResponderEliminar
  7. Viva

    "...voces os consumidores finais."

    Não será antes "nós", ou por acaso não consome nada?
    Quando digo nada, entenda-se produzido por empregados chineses "escravizados" ou putos paquistaneses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas não pago 50% do custo a génios de marketing americanos, que pouco mais são que intermediários. Quando muito pago +30% de impostos para sustentar os malandros cá do burgo, mas isso é outra historia...

      Eliminar
  8. Abstenho-me de falar quanto aos Açores...

    Entretanto já começam a aparecer uns patchs:

    http://boingboing.net/2012/09/21/advisory-ios6-maps-on-the-tub.html

    Ah!, e a cereja em cima da maçã patente no anúncio que fizeram a tentarem contratar seis engenheiros para o maps uns dias antes do lançamento: (sim, sabiam bem o que se estava a passar)

    "Our team is responsible for displaying map content for the Maps application on iOS. It is used by millions of customers and it's the best mapping program on any mobile platform."

    ResponderEliminar
  9. Yap... É só para os opositores da Apple ficarem todos contentes com mais uns bitaites. O Google Maps faz exactamente a mesma coisa em N situações. É mais do que conhecido e relatado por essa internet fora os casos do Google Maps que manda nadar :P

    ResponderEliminar