2012/09/30

SSD Samsung 840 Pro


Parece que temos um novo "menino bonito" que chega aos SSD e parece ter conseguido ocupar a liderança da tabela para todos os que procuram o melhor desempenho aliado aos consumos mais poupados (um factor sempre importante para quem os quiser usar num portátil).

O novo Samsung 840 Pro lidera na maioria dos benchmarks, tanto em velocidades de leitura como de escrita (até 540/450Mbps respectivamente). E mesmo em funcionamento os consumos anunciados são inferiores a 0.07W - cerca de quatro vezes menos que o Samsung 830 (0.24W)!


Com um preço de $149 dólares para o modelo de 128GB, poderá estar um pouco acima de outros modelos concorrentes... mas... para quem quer a garantia da máxima velocidade e do consumo reduzido, penso que a diferença de preço se tornará em algo facilmente justificável.

Para além deste 840 Pro destinado para utilização profissional intensiva, haverá também o 840 "normal", vocacionado para utilizações mais comuns e que em vez de guardar 2 bits por célula flash, guarda 3 bits - e que promete ter preços ainda mais competitivos.

Se estiverem a considerar a compra de um SSD nos próximos tempos, estes são dois modelos a colocar no topo da vossa lista de opções.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)