2012/09/28

T-Shirt da Semana

Chegamos a mais uma sexta-feira, e voltam todos a estar mais próximos que nunca de uma T-shirt oficial do Aberto até de Madrugada.

Na continuação da nossa tradição das semanas anteriores, vou fazer-vos puxar um pouco pela memória e - quem sabe - fazer também um pouco de serviço público... É que esta semana vou pedir-vos para partilharem connosco as vossas "ideias loucas" de coisas que gostariam que existissem, mas que ainda não foram feitas/inventadas (ou que ainda não fazem parte do domínio "público" de utilização considerada "global".)

Coisas do tipo: um espelho de casa de banho que vos mostrasse as notícias e o estado do tempo todas as manhãs; umas sapatilhas com sola auto-regeneradora que nunca se gastasse; um auto-rádio inteligente que em vez de ficar sempre numa estação fosse capaz de aprender com os vossos hábitos, sabendo que na hora das notícias gostam de uma estação, mas durante o resto do tempo gostam de outra emissora; e sei lá... que mais. Coisas fantasiosas, coisas concretizáveis, e coisas também que solucionassem algumas das pequenas frustrações do dia a dia que poderia ser evitáveis.

Comentem e... inventem! :)

(E se alguma empresa se dignar a torná-las realidade num futuro não muito distante, depois sempre poderão usar este registo como "prova" de que a ideia foi vossa, pois já tinham falado dela nesta data. ;)


31 comentários:

  1. Sempre imaginei os serviços de transportes (autocarro, comboio, taxi, etc) com serviços online e informativos.

    Um exemplo:

    - No autocarro poderia haver displays touch onde as pessoas poderiam consultar informação básica, tipo o que ver no local onde estão, informações de tempo e transito, etc.

    ResponderEliminar
  2. Telha solar, porque não rentabilizar os nossos telhados nacionais e produzir painéis solares em forma de telha?

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que seria interessante uma espécie de TV dentro do chuveiro (na parede) para permitir interacção com a namorada e uns possíveis filmes para aumentar a duração do banho. Depois com sensores tipo Kinetic, podia controlar-se com espelhos vários ângulos para permitir uma melhor higiene e "convívio".
    Sempre quis isto!

    ResponderEliminar
  4. Lentes de contacto com serviços online

    ResponderEliminar
  5. Ora bem a minha ideia está direccionada para os videojogos e consistia no seguinte:
    Criar um espaço físico, uma sala por exemplo em que fosse possível nesse espaço criar uma espécie de hologramas com o cenário de um jogo como exemplo Call of Duty, ou seja, o jogador ia jogar de forma real num cenário feito em computador. Aos hologramas acrescentava-se uma espécie de tapetes rolantes no chão que permitiam a pessoa deslocar-se ao longo do "mapa" mas na verdade não saía do mesmo sítio.

    A isto ainda se acrescentava efeitos sonoros e efeitos olfactivos por exemplo um cheiro característico do local do jogo.

    Acho que isto seria um sucesso caso existisse e toda a gente queria experimentar andar de arma na mão num cenário de guerra onde agia por si mesmo.

    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Numa altura em que os preços dos combustíveis não param de subir o que dava jeito mesmo era as estradas serem transformadas em enormes painéis solares para permitem o deslocamento de automóveis eléctricos....

    ResponderEliminar
  7. Eu gostava era que a Sony ou a Microsoft criassem um portátil normal (x86) mas com uma consola integrada, estilo os do Ben Heck! Utilizaria por ex. uma consola PS3 ou X360 mais um CPU Intel ULV ou um AMD Fusion para poder trabalhar em ambiente Windows ou Linux normalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Z3UX

      A t-shirt desta semana vai para ti! :)

      Envia-me email com os teus dados para a entrega.

      Eliminar
    2. @Z3UX
      Na ausência de resposta serei obrigado a dar a t-shirt a outra pessoa. :(

      Eliminar
  8. O meu sonho era poder implementar nas mulheres uma tecnologia muito
    muito antiga:

    1 cursor de volume e
    1 botão on/off

    (Se a t-shirt não for para mim, compreendo que não queiras dormir no sofá)

    ResponderEliminar
  9. Um sistema no autoradio que grave a última informação de transito de uma qualquer estação para que se possa ouvir mal se entre no carro. Assim evita-se saber da má noticia (algum acidente) quando já se está na estrada sem hipótese de dar a volta.

    Uma coisa básica que já tive num autoradio mas que me parece que não foi implementado. Claro que agora com net em qualquer lado podemos sempre ir consultar um site. Mas convenhamos, chegar ao carro e ouvir logo a informação é bem mais pratico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ideia de que isso já é bastante comum... pelo menos já passei por vários auto-rádios que diziam ter essa funcionalidade, mas... nunca perdi muito tempo para ver se funcionavam - ou então poderão estar dependentes de algum sistema de rádio que é usado na alemanha ou inglaterra, e que as nossas estações de rádio não usam.

      (Mas é uma sugestão excelente, sem dúvida :)

      Eliminar
    2. Como referi cheguei a ter isso num autoradio blaupunkt e funcionava em portugal. Nunca mais vi em nenhum autoradio e sendo uma coisa aparentemente simples mas, creio eu, muito útil é estranho não aparecer de serie em todos os autoradios.

      Eliminar
  10. Uma garrafa que tivesse a cerveja sempre fresca...

    ResponderEliminar
  11. O vencedor não deu sinal de vida, fica neste momento aberto a opção de recurso: o primeiro a comentar a dizer que quer a t-shirt, será o vencedor!

    tic tac tic tac...

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. BVG, é para ti. :)
      Manda-me a tua morada para o email.

      Obrigado a todos os outros que também demonstraram o interesse... pode ser que o vencedor da próxima semana também se "esqueça". ;)

      Eliminar
  13. eu quero a t-shirt!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. xiça! ando mesmo com azar :( foi por segundo :( :(

    ResponderEliminar
  15. Eu sei que já é tarde....

    Mas também queroooo

    ResponderEliminar
  16. @karlus e nós estmos empatados

    ResponderEliminar
  17. Quem é que ganhou já agora? xD

    ResponderEliminar