2012/09/27

YouTube já permite Downloads dos Vídeos Originais


No seguimento da sua campanha que promove que os dados são dos utilizadores e que estes devem ter sempre a liberdade para os levar para onde quiserem, o Google adiciona agora uma nova funcionalidade ao YouTube: a possibilidade de fazer o download dos vídeos originais que para lá tiverem enviado.

Até ao momento, era possível fazer o download dos vídeos mas apenas em versões já processadas e recomprimidas pelo Google - o que já não era mau. Mas assim, o YouTube passa a poder servir como repositório virtualmente ilimitado para todos os vídeos que possuirem, sabendo que a qualquer momento poderão recuperá-los integralmente no seu estado original.

... É de mim... ou algumas pessoas passarão a usar o YouTube como "backup" dos seus vídeos, enviando-os para lá e colocando-os como privados? :)

3 comentários:

  1. Eu já faço isso, uso o YouTube como backup dos meus vídeos caseiros. Esta notícia de agira já poder puxar os vídeos em
    Formato original é excelente

    ResponderEliminar
  2. Cuidado com o conteúdo "caseiro" que se envia... eheh :P

    ResponderEliminar
  3. Carlos via API ja podias puxar o Original.
    faço isso ha anos com a minhas NAS. ponho os canais q quero seguir, e saco o video original, ou o editado, ou de resoluçao inferior

    ResponderEliminar