2012/09/20

ZTE Blade III

O ZTE Blade é um modelo que é bem querido de muitos portugueses... que poderão não o conhecer por esse nome, mas que sem dúvida apreciarão os seus Sapo A5 e/ou Optimus San Francisco. Este foi um modelo que possibilitou a criação de um smartphone Android com características "quase" de topo de gama, a um preço verdadeiramente concorrencial.

Mas, o tempo passa, e a evolução não perdoa. O ZTE Blade poderia ter um ecrã de 800x480, incomum para a época e para  a sua gama de preços, mas o seu processador era bastante fraquinho, e a sua câmara sofrível.

Talvez as coisas sejam diferentes com este ZTE Blade III, um modelo que segue a tendência de crescimento para ecrãs maiores (passa de 3.5" para 4", mas mantendo a mesma resolução de 800x480) , mantém os 512MB de RAM, mas passa a oferecer um CPU a 1GHz da Qualcomm, e uma câmara de 5MP. O preço indicado é de cerca de 175€ na Suécia.

... Pessoalmente, penso que terá sido um erro a ZTE ter seguido a moda dos ecrãs grandes. Será que os fabricantes se esqueceram que há quem continue a preferir modelos mais compactos?
Na verdade, ainda estou perfeitamente satisfeito com o meu Sapo A5, tirando o pequeno pormenor do seu CPU a 600Mhz ser algo desesperante de utilizar. Pelo que... era mesmo só terem lá metido um CPU mais jeitosinho (até podia ser um single core ARM A15 a 1.2Ghz por exemplo), e ficaria perfeito! :)

3 comentários:

  1. O CPU lento e a camara terrivel. Poderia ser um update interessante para quem não está para gastar muito dinheiro num telemovel novo.

    ResponderEliminar
  2. o ascend g300 é muito superior e já esta ah mais tempo no mercado

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um San Francisco com CM9, e porta-se rasoavelmente bem... mas concordo contigo um processador melhor, uma câmara melhor e um 1Gb de ram e ficava potente.

    ResponderEliminar