2012/10/30

Gmail com Novos Emails em Caixa Separada


Admitam lá, o Gmail na web pode ser excelente para mil e uma situações, e ser um exemplo de referência para um cliente de email a correr num browser mas... há ainda aspectos que deixam a desejar.

Por exemplo, o que acontece quando estão a escrever um novo email e têm que ir espreitar algo a outro email? Lá temos nós que guardar o email como draft, ir pesquisar pelo outro, regressar ao original, e assim sucessivamente.

Pois bem... agora já não precisam fazer isso: o Gmail tem agora um novo modo de escrever emails numa janela separada, que continua a dar acesso a todo o vosso email. Ou seja, podemos continuar a usar o Gmail como sempre, ver as novas mensagens, pesquisar, abrir emails, etc. sempre com o novo email que estamos a escrever acessível.


Para além disso, também os contactos passam a apresentar um mini-cartão com as suas fotos quando se está a fazer o auto-complete do novo, para facilitar o adicionar das pessoas correctas aos destinatários.

Esta funcionalidade está a ser disponibilizada de forma faseada nesta primeira fase, sendo previsível que chegue a todos os utilizadores ao longo dos próximos meses. (Aqui já está a funcionar, e ainda bem... pois eu o Gmail é "aquela coisa"! :)

6 comentários:

  1. Basta acrescentar, que para activar a nova interface basta sair e voltar a efectuar login no gmail.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Botao direito em inbox e abrir numa nova tab... Ficas com duas tabs com gmail...

    Simples rapido... e sem usar pop-ups...

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda me safava com a popup para a composição de emails, mas assim estamos a caminhar para um email web client, muito mais completo e cada vez atrativo (leia-se indispensável).

    ResponderEliminar
  4. Solução simples mas de enormíssima utilidade. Já hoje facilitou-me imenso.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Desde há muito tempo que dava para escrever um novo mail numa janela à parte, não percebo a grande novidade sobre isto. Quais são as grandes diferenças que não consigo perceber?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisares andar a alternar entre tabs/janelas.

      Eliminar