2012/10/27

Google no Windows 8


Com muitas pessoas a transitarem para o novo Windows 8, que apresenta um novo interface que irá obrigar a alguma aprendizagem, o Google decidiu dar uma ajudinha com este Get Your Google Back.

Um site que simplesmente via explicar, em dois simples passos, como colocar o Google no centro do vosso Windows 8, com a sua App de pesquisa e também o Chrome como browser.

Um vídeo bem humorado que demonstra que também se podem fazer as coisas de forma "positiva" e sem arrogância (e sem ter sequer que recorrer a uma lista comparativa cheia de funcionalidades especificamente escolhidas para promover artificialmente o seu produto... como "algumas" empresas tantas vezes fazem.)

Se já estão a usar o Windows 8, que tal estão a ser as primeiras impressões?

9 comentários:

  1. Eu já tenho o W8, e como instalei o mod da stardock que me dá um start button normal estou até a habituar-me bem, gosto do visual novo e se não me meter na parte 'metro' está tudo ok, o único problema até agora é que downloads quer de apps ou mesmo do windows update, não funcionam.. tenho de pesquisar online se sou caso único ou se é geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece-me exactamente a mesma coisa. Instalei pra testar, como upgrade do win7 e foi uma breeze.. migrou todas as settings. Pensei que fosse ser mais complicado mas nem se nota nada na mudança e como o metro tá pouco configurável, a mudança é mesmo muito pouca, na prática.

      Eliminar
  2. O video está muito bem conseguido! Concorrência saudável é a expressão que me ocorre :)

    A aplicação Google Search está de facto fantástica, até porque vai muito além da funcionalidade de pesquisa e permite aceder às várias apps da Google sem nunca sairmos da mesma. Até como browser básico funciona! (estou a escrever este comentário a partir da página do AadM aberta na própria aplicação, redireccionada do post no G+).

    ResponderEliminar
  3. O Windows 8 esta brutal! Os 2 ambientes são interessantes, adaptei-me rapidamente ao metro e ontem choveram novas apps, entre as quais o Meo Go que estava a espera á muito!

    ResponderEliminar
  4. Download de apps esta normal e Windows update tambem, já uso o Win8 Enterprise ha quase 2 meses, desde que foi diponibilizado no Technet e a parceiros na versão final. Recomendo que desativem no Market a opção de apps nacionais, assim passam a ver mais apps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto descobri qual era o meu problema (estava a usar uma conta local em vez de uma conta microsoft..) Já agora onde é que posso desactivar essa opção de apps nacionais?

      Eliminar
    2. É só entrares no Mercado/Store, deslocas o rato para o canto superior direito (ou então tecla Windows + C), Definições, Preferências, e desativas a opção "Facilitar a localização de aplicações nos meus idiomas preferidos".
      Fechas a Store e voltas a entrar, está pronto!

      Eliminar
  5. tive hoje com um tablet Windows 8 nas mãos e a única coisa que me ocorre dizer e.... perfeito! na minha opinião pessoal está a milhas de tudo o que já vimos, quer de Androids quer de iPads. e extremamente intuitivo e suínos, a seleção de texto então e uma coisa do outro mundo, fantástica. Acho que conseguiram fazer o que se pedia desta vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também estou a ponderar um tablet windows 8. A ver vamos, mas cheira que este novo SO ou vai ser um tremendo sucesso ou um tremendo fracasso.

      Eliminar