2012/10/03

iPhone 5 Mais Resistente que Galaxy S3



Quando o Galaxy S3 foi lançado, imediatamente foi posto à prova contra o iPhone 4S, demonstrando ser mais resistente que o smartphone da Apple. Com a chegada do iPhone 5, novamente se multiplicam os testes de resistência a abusos de todos os tipos e feitios, e desta vez... parece que a opção de usar um chassis em alumínio demonstra mesmo o que vale, com diversos sites a chegarem à mesma conclusão: o iPhone 5 é mais resistente que o Galaxy S3.

Os seguintes vídeos mostram vários dos testes que nem necessitarão do aviso: "não tentem isto em casa" - mas que infelizmente representam situações que por vezes acontecem, contra a nossa vontade (e outras que não serão tão prováveis, mas que levam ao extremo a capacidade de resistência dos smartphones actuais.)

Logo no primeiro vídeo, vemos uma coisa que não pensava ser possível sem tratamentos "especiais", do iPhone 5 a resistir aparentemente incólume a um mergulho numa piscina!






11 comentários:

  1. Para quando a comparação entre o S3 e o iphone 5?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. In progress... mas por enquanto deixa-me concentrar na análise ao iPhone 5 "por si só". :)

      Eliminar
  2. Ou é mera coincidência, ou os testes são tendenciosos para o lado do iphone 5 em pelo menos duas situações: a primeira, em que o iphone cai no chão de lado e o samsung com o ecrã virado para baixo; a da garrafa de cerveja, em que o bordo do fundo da garrafa atinge o samsung. Ainda assim, no caso da piscina é bastante elucidativo quanto à resistência de cada um deles à água.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha visto o 2º vídeo. Aqui vemos que o iphone é claramente mais resistente.

      Eliminar
    2. Sim, cada tombo é diferente... Já no 4S se tinha situações em que tanto podia estalar ao primeiro tombo, como resistir a uma dúzia.

      Mas pronto, a ideia é espreitar o tipo de coisas que uma pessoa normal não faria aos seus equipamentos.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Estes testes são muito bons para gerarem visualizações no youtube mas a sua utilidade é quase nula. Isto porque para ser verdadeiramente uma comparação os telemóveis teriam de estar exatamente á mesma distância do chão, serem lançados na mesma posição, etc, etc, etc. Sem isto, qualquer um pode fazer os mesmos testes e obter resultados completamente diferentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... que os digam todos os que partiram os seus smartphones com uma queda "pequena"; ou todos aqueles aque sobreviveram milagrosamente a este tipo de coisa (bastante mais raro que o primeiro caso. :)

      Eliminar
  5. Estes testes não são feitos em condições iguais já que o movimento involuntário feito em cada um pode provocar um cair numa posição fatal e outro não. Teria que ser desde um suporte em que cairiam os dois perfeitamente da mesma altura (nem 1mm a mais ou menos), e da mesma posição inicial (depois se a distribuição de pesos e design fazem o telemóvel mudar de posição é outra conversa). Assim sim, agora estes testes são mesmo pura e simples especulação :) O que eu sei é que 1) *TODOS* os smartphones devem ter uma pelicula de protecção e uma bolsa. 2) telemóveis com vidro na carcaça (4 e 4S) são estupidamente mal desenhados, já que se sabe que o vidro estala com facilidade, mesmo tendo tratamentos especiais. Se fosse acrílico ou um tipo especial de vidro isso seria diferente. O resto é conversa.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Angelica

      Lamentavelmente, já foi tempo em que tive paciência para aturar conversas de fanboys/girls, sejam eles a favor da Apple, anti-Apple, Samsung, anti-Samsung, ou qualquer outra variedade existente.

      Há formas de discutir as coisas sem se utilizarem palavreados inflamatórios que apenas têm o propósito de causar confusões.

      Para discussões sérias e serenas, cá estaremos para ouvir e discutir - para o resto, é favor dirigir-se a outro sítio onde esse tipo de conduta seja aceite (que não será aqui o caso).

      Obrigado.

      Eliminar