2012/10/09

Red Bull Stratos Salta do Espaço


É já daqui a pouco (se não houver imprevistos de última hora) que iremos assistir a mais um momento histórico - e radical. A equipa Red Bull Stratos prepara-se para repetir e superar um dos feitos mais notáveis de sempre: o de ter um homem a saltar de paraquedas dos limites do espaço.

Um feito que, caso não saibam já foi feito em 1960, pelo então coronel da Força Aérea Norte-Americana Joseph Kittinger, que saltou de uma altitude superior a 31km e assim obtendo vários recordes - incluindo o de maior salto em queda livre - que agora, mais de 5 décadas depois, irão ser quebrados pela Red Bull e intrépido Felix Baumgartner. Desta vez, o objectivo é saltar de uma altitude superior a 36km!

Mesmo com todos os avanços feitos desde então, e tudo o que já se aprendeu, continua a ser uma missão de alto-risco e cheia de perigos onde milhares de coisas podem correr mal. No entanto, também graças à tecnologia actual... desta vez poderemos acompanhar o salto em tempo real.

Para isso, é so estarem atentos ao site oficial: http://www.redbullstratos.com/live/ e a partir das 14h30 (foi adiado para as 17h30 abortada a tentativa devido ao vento)... ver a história a acontecer, e esperar que tudo corra bem.


Actualização: demorou mais uns dias, mas a 14 de Outubro (2012), o salto foi para a frente, e fez-se história!




2 comentários:

  1. ja e rapido este site entao com videos a reproduzir automaticamente fica uma maravilha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oops, peço desculpa. Já removi o vídeo.
      (Como uso o Chrome com o "click-to-play", todos os vídeos aparecem desactivados até que clique neles... e portanto não me apercebi disso.)

      Eliminar