2012/10/22

SmartDeblur consegue Focar Imagens Desfocadas


Já todos estamos habituados às liberdades artísticas que vemos em séries de TV e filmes, onde a partir de qualquer imagem de baixa qualidade os investigadores conseguem fazer zoom e ver todos os pormenores em grande detalhe.

Mas, se é verdade que a ficção vai para além da realidade, por vezes a realidade também imita a ficção, e este programa que promete conseguir criar imagens nítidas a partir de imagens desfocadas parece comprovar isso mesmo.

Embora as imagens finais contenham "artefactos" do processamento, os resultados são espectaculares, permitindo observar detalhes que seriam impossíveis de detectar nas imagens desfocadas. E este processo permite recuperar não só imagens desfocadas como também as que tenham "motion blur".
Se não acreditam nos resultados, que até parecem bons demais para ser verdade, nada como descarregarem o programa SmartDeblur do Vladimir Yuzhikov e testarem-no nas vossas próprias imagens.

1 comentário:

  1. Uma ferramenta idêntica, já tinha sido publicitada pela Adobe na altura do lançamento PS CS6. Na altura diziam que faria parte de um hipotético CS6+ ou do CS7.
    Vou experimentar... :-)

    ResponderEliminar