2012/11/29

Gmail com Anexos até 10GB


Depois de ter permitido partilhar documentos e ficheiros do Google Drive através do Google+, o Google adiciona essa capacidade ao Gmail. Torna-se assim possível "enviar" anexos de tamanho até 10GB através do Gmail.

Claro que não é "propriamente" o que acontece. O que acontece é que esses anexos serão partilhadas com os destinatários, dando-lhes acesso aos conteúdos sem que tenham que se preocupar com mais nada (no caso de estarem a enviar o email para várias pessoas, onde algumas delas não têm acesso - serão alertados para isso, e poderão dar-lhes as permissões sem terem que sair do Gmail.)

O processo de anexação de ficheiros é fácil: em vez de clicarem no botão para adicionar um anexo têm apenas que clicar no icon que permite inserir ficheiros do Google Drive... e já está. (Se quiserem fazer o inverso, podem também enviar os anexos do Gmail para o Google Drive usando um pequeno script no Google Docs.)

Por enquanto esta funcionalidade estará apenas disponível para quem estiver a utilizar o novo método de criação de emails.

3 comentários:

  1. Bom de facto a Google não adicionou nada de novo apenas simplificou o processo, mas serve para lembrar que eles suportam ficheiros de 10 GB enquanto a concorrência se restringe a 2GB. E ja agora para quando o contrário? guardar os ficheiros em atachment diretamente na Google Drive.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo como isto? :)
      http://abertoatedemadrugada.com/2012/05/enviar-anexos-do-gmail-para-o-google.html

      Eliminar
    2. Não :) sei que existem muitos truques para fazer isso eu queria simplesmente uma opção no email ao lado de download, save to Google drive, simples, tal como a nova funcionalidade adicionada, ah e nada de greasemonkeys ou third party services tudo dentro da família :)

      Eliminar