2012/11/12

iPhone 5 Deixa de Responder a Gestos na Diagonal?


A Apple sempre se orgulhou de proporcionar uma experiência "touch" ao nível do que melhor seria possível de conseguir com a tecnologia actual - no entanto, surgem agora relatos curiosos de que o novo iPhone 5 e iPod Touch, que dão uso aos novos ecrãs com touchscreens integrados, podem deixar de reagir aos toques sob circunstâncias específicas.

Mais concretamente, quando se fazem rápidos gestos na diagonal de forma continuada, os equipamentos com os novos ecrãs deixam de reconhecer os gestos - coisa que não acontece nos equipamentos com os ecrãs antigos (como o iPhone 4/4S).

Embora as circunstâncias em que isto acontece não devam causar problemas na utilização normal no dia a dia (conhecem alguma App que obrigue a "esfregar" o ecrã com esta persistência e velocidade?) fica agora por esclarecer se este fenómeno se deve à nova tecnologia dos touchscreen, ou a alguma afinação de software que esteja a ser utilizado nos equipamentos com o novo ecrã.

Segue-se vídeo do "esfregamento" problemático.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Rebentavas na primeira bomba :)
      Tens sempre que levantar o dedo.

      Eliminar
  2. André Silva ia dizer exactamente o mesmo!! lol será que sito não tem nada a ver com a detecção dos dedos no ipad mini?! hmm

    ResponderEliminar
  3. De acordo que este tipo de situações no dia a dia não seja um problema, no entanto não podemos perdoar uma falha destas num aparelho tão caro.

    ResponderEliminar