Os limites que o Twitter tem imposto aos developers que usam as suas API continuam a fazer "estragos", e a última vítima é o Tweetro. Esta app do serviço Twitter para o Windows 8 estava a ser tão bem sucedida que rapidamente chegou ao limite recentemente imposto de 100 mil utilizadores.
Ou seja para poderem continuar a crescer, só com a expressa permissão do Twitter, e foi isso que tentaram, repetidamente, e até alegando que o facto de ainda não haver uma App oficial do Twitter para Windows deixava uma lacuna que eles estavam a explorar em benefício do próprio Twitter.
Mas o Twitter não alterou a sua posição, e isso deixa o Tweetro numa posição ingrata. Como resultado, em vez de disponibilizar a app de forma gratuita, o Tweetro diz estar obrigado a passar a App paga. Ou seja, estando limitado a um número máximo de 100 mil utilizadores, terá que o ser com clientes pagantes.
Uma coisa que infelizmente não é caso único. Já recentemente uma App de Twitter para iOS foi lançada a preço "anormalmente" superior à média para esse tipo de Apps, precisamente para limitar automaticamente o número de clientes que viessem a usá-la. Será que por este andar chegaremos a um ponto em que as Apps não oficiais do Twitter estarão a leiloar os seus preciosos 100 mil lugares autorizados pelo Twitter a quem mais paga?
... E já nem falo no caso de, um dia destes, o Twitter se lembrar de terminar completamente o acesso a todas as Apps feitas por terceiros,
2012/11/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)