2012/11/27

Margem de Lucro da Apple começa a Diminuir?


Segundo um analista, os custos de fabrico do iPhone 5 são bastante superiores ao que é habitual para a Apple, e como consequência as margens de lucro da Apple vão diminuir pela primeira vez nos últimos anos.

Quer isto dizer que para manter o "bom desempenho" a Apple terá que vender mais equipamentos - coisa que por agora parece não ter problemas em conseguir, mesmo em fase de crise económica - com os iPhone, iPad e iPad mini a venderem-se aos "milhões". Mas, não deixa de ser um sinal que não deverá ser ignorado.

Eu próprio tenho notado um número cada vez maior de pessoas, que mesmo sendo tradicionalmente fãs dos iPhones agora me dizem que o iPhone 5 é "demasiado caro"... e eu tenho que concordar com elas. E se considerarmos o que o Nexus 4 tem para oferecer (vamos acreditar que o Nexus 4 é real, e eventualmente voltará a ficar disponível na loja do Google pelo preço arrebatador de 299€)... então a opção por qualquer equipamento que custa mais do dobro é "pura loucura".

A única coisa que falta esclarecer é quando - e em que quantidades - é que o Nexus 4 irá ficar disponível... porque por este andar receio que só chegue ao mercado em quantidade... quando todos os restantes parceiros já tiverem tido oportunidade de lançar novos equipamentos que lhe sejam concorrenciais (o que... estragaria um pouco o efeito pretendido).

1 comentário:

  1. acabei de receber um email do google com esta informação:

    Nexus 4 will be available for purchase later today!

    Order yours from Google Play starting today, November 27 at 12:00 noon PST (U.S. only).

    ResponderEliminar