2012/11/27

Meizu MX2 com Quad-Core e Android 4.2


Vivemos tempos curiosos... Há alguns meses atrás, as notícias sobre um smartphone chinês, como este Meizu MX2, com um potente CPU quad-core (feito pela Samsung), 2GB de RAM, um ecrã de 4.4" (1280x800) com bordas ultra-finas, e câmara de 8MP seria suficiente para nos fazer imaginar o preço bombástico com que chegaria ao mercado e se tornasse muito mais apetecível que um smartphone de "marca".

O caricato é que hoje em dia, deparamo-nos com um modelo que custará entre $400 e $640 dólares dependendo da opção de memória (16, 32 ou 64GB)... que nos fazem apreciar ainda mais o que o Google e a LG conseguiram fazer com o Nexus 4... que para além de ser um smartphone com o Android oficial (este Meizu dá uso a um Android Jelly Bean, mas completamente modificado, e que aqui surge com o nome de "Flyme 2.0"), consegue ser ainda mais barato que um smartphone "chinês"!

Ao ponto a que chegamos... :)

3 comentários:

  1. E onde se pode comprar esse curioso zingarelho? :-)

    ResponderEliminar
  2. Carlos, o MX2 segundo o site da Meizu, vem com JB 4.1. :)

    Seja como for, 350€+portes por um telemóvel onde o centro de reparação mais próximo fica do outro lado do mundo... Não fico feliz por enterrar tanto dinheiro num telemóvel desses.

    Aliás, tive hipótese de aquando do lançamento comprar o Mi-One comprar um, e decidi não o fazer por isso mesmo.

    BTW, pelos vistos pode ser comprado aqui http://meizumxon.com . Pelo que percebi vem directamente da China, portanto cuidado com as alfandegas...

    ResponderEliminar
  3. Será que com tanta loja dos chineses, não há uma alma caridosa que possa fazer chegar uma coisa destas a Portugal? Vou falar com o meu "conselheiro" asiático, aqui do bairro.
    Isto não é só vender pilhas e chapéus de chuva...

    ResponderEliminar