2012/11/21

Microsoft "oferece" Inadvertidamente Windows 8 a Piratas


Parece que a oferta do Media Center da Microsoft aos utilizadores de Windows 8 Pro teve algumas consequências inesperadas. Mesmo estando disponível a preços promocionais bem acessíveis, continuam a haver pessoas que têm usado o Windows 8 "pirateado". A técnica mais comum para o fazer de momento consiste em usar servidores "martelados" de Key Management Services (KMS) que reactivam a cópia do Windows por 180 dias, e necessitando de nova reactivação a cada 6 meses - sim, há quem se dê a esse trabalho.

Mas com a tal oferta do Media Center para os utilizadores do Windows 8 Pro (até 31 de Janeiro), os piratas descobriram que os seus Windows 8 piratas poderiam passar a cópias legais. É quase certo que a MS tape este buraco o mais rapidamente possível, mas até lá, quem se quiser dar a esse trabalho, pode ficar com uma cópia "legitimamente" activada a partir de um Windows 8 pirateado.

A minha recomendação é: se estão dispostos a dar-se ao trabalho de andar a piratear o Windows 8, mais vale darem-se ao trabalho de experimentar sistemas operativos gratuitos, como o Ubuntu, ou outro.

3 comentários:

  1. A tua observação é bastante pertinente! Penso que o Win8 pode ter alguns defeitos, mas o preço decerto nem é um deles. Quem realmente o quer deve juntar uns trocos e adquiri-lo. Eu ainda estou a deixar amadurecer as opiniões para me decidir, para já o Win7 serve-me e muito bem, continuo a achar que é o SO mais estável e bem desenvolvido. Quem realmente que aventuras, porque não uma distro Linux? Há pra todos os gostos, de graça e muitas delas bastante boas...

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente pela minha experiência com o Windows 8, achei um gigante passo atrás em termos de usabilidade. Sempre fui defensor do Windows mas este interface em PC não lembra o menino Jesus e não é uma questão de habituação, passei duas semanas exaustivamente a usar o Win8 e é mesmo "cumbersome". Acabei por descobrir o Ubuntu Gnome e depois de ter experimentado o Windows 8, dei o passo e acho que já não volto para trás, é a solução ideal para um netbook (sim eu sei, sou uma espécie em vias de extinção - mas apesar de ter um tablet, continuo a adorar o meu netbook).

    ResponderEliminar