2012/11/30

Tablets MS Surface Pro começam nos $899


A Microsoft já anunciou oficialmente os preços dos tablets Surface Pro, que correrão o Windows 8 completo (e não o Windows RT nos Surface RT actualmente disponíveis.)

Como era esperado, o preço é substancialmente inflaccionado: começando nos $899 para a versão de 64GB, e $999 para a versão de 128GB - e com data de chegada para Janeiro de 2013.

No entanto, este acréscimo de preço vem acompanhado por mais algumas diferenças: como um ecrã Full HD com touchscreen (10 pontos em vez de 5) com digitalizador activo (compatível com pens - que vem incluida), uma porta USB 3.0, e mini-DisplayPort (em vez de mini-HDMI). O sistema terá 4GB de RAM, e o CPU será um Core i5 ainda não especificado.

Com este hardware, também a autonomia sofre uma redução... para metade, o que se deverá traduzir por 4-4.5h longe das tomadas.

Este preço infelizmente não inclui nenhum dos teclados "Cover keyboard", o que irá inflaccionar o preço final ainda mais (mais $150?).


Que vos parece? Parece-vos que fará sentido pagar tal valor para ter acesso a um Windows 8 "completo", quando por menos de metade podemos ter tablets como um Nexus 10?

11 comentários:

  1. Devem terbuma sorte do caraças! não abrem os olhos? os outros investem em barato e eles no caro...estão a rematar à própria baliza e isso dá auto-golo....

    ResponderEliminar
  2. a minha pergunta é outra,
    valerá a pena comprar um zenbook ou um macbook air quando pelo mensmo preço se pode ter um Tablet surface?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a intel no próximo ano com os processadores Haswell vai haver uma redução de 100$ nos preços dos ultrabooks, talvez indo para os 600€

      Eliminar
  3. ou isso. agora querer colocar se no segmento dos tablets normais é que é bizarro, pois não tem perfil. é algo de novo com outras funcionalidades. agora um gajo que quer um tablet por tablet para o uso que eles tem no dia a dia, este preço não compensa. agora como hibrido entre tablet e portatil....é mesmo uma coisa nova !

    ResponderEliminar
  4. O qu'eu acho é que não se pode comparar um tablet PC com Windows 8 completo, com um tablet com Windows RT/ Nexus 10/ iPad.

    Agora o tablet PC (um tablet "pro") justifica um teclado (acho que os outros não precisam).

    Com teclado dá um preço de "abertura" de $1.049 (sem impostos) = € 993 (com IVA).

    Por esse preço começava a pensar era num MacBook Air.

    ResponderEliminar
  5. Acho que quem quer tablet só para tablet já tem o Surface RT.

    O Surface Pro é, a meu ver, um óptimo compromisso entre tablet e Ultrabook.

    Chegas ao escritório ligas o monitor por displayport, rato e teclado por bluetooth ou USB abres o kickstand e tens uma máquina de trabalho.
    Vais embora, é só desligar tudo e tens uma tablet.

    Este é um produto que compete com o Asus Transformer, Samsung Ativ Smart PC ou o Asus Vivo. E ganha.. =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 10.6' é pequeno demais para trabalhar e grande para uma tablet. Eu continuo a achar que estes aparelhos de compromisso perdem mais do que ganham.

      Eliminar
    2. Podes ligar a um monitor externo via DisplayPort

      Eliminar
  6. Acer Iconia W700. Mais barato e com specs muito parecidas. E tem o dobro da autonomia, pelo que a Acer diz.

    Se desse para instalar o OSX nisto é que era! hehe

    ResponderEliminar
  7. Isto não vai ter sucesso nenhum. Dentro dos tablets será um tablet fraco. E dentro dos notebooks, será um notebook fraco.

    ResponderEliminar