2012/12/27

Dragon Mobile Assistant já Executa Apps por Voz


É pena que não esteja disponível no nosso país, mas a mais recente versão do Dragon Mobile Assistant para Android ganhou uma funcionalidade bastante interessante: a de poder executar Apps por via de comandos de voz.

Para além disso, a App continua a fazer tudo aquilo que se poderia desejar para um funcionamento quando se conduz ou se vai pela rua fora sem que seja conveniente usar as mãos ou olhar para o ecrã: ler mensagens, enviar mensagens, fazer chamadas, agendar eventos, enviar tweets ou actualizações no Facebook, pesquisar direcções, ver o estado do tempo, definir alarmes, etc.

Ainda por cima era uma App que iria agradar a todos os portistas, pois também tem a possibilidade de funcionar completamente em modo de voz, bastando dizer "hi dragon" para activar a App para que execute os nossos comandos de voz. :) (Uma funcionalidade que faz falta tanto à Siri como ao Google Now.)


Sabendo-se que o seu motor de reconhecimento de voz já funciona bastante bem em português... espero que a Nuance em breve reconsidere a opção de permitir usar a App em Portugal. (No mínimo que nos permita usá-la por cá, mesmo falando-se em inglês).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)