2012/12/27

Emails Temporários e Descartáveis


Certamente já te terás deparado com uma situação em que, para poderes fazer um download de um qualquer programa, ou para acederes a um site com informação que te interessa, te pedem para te registares com o teu email.

A questão é que, se por vezes tens mesmo interesse nisso - e o site te parece de confiança - noutras vezes poderás achar suspeito que te peçam o email para algo que muito bem poderia ser disponibilizado sem qualquer tipo de registo. Quando é esse o caso... o mais aconselhável é usar um serviço de emails temporários e descartáveis.

Existem inúmeros serviços deste tipo, como por exemplo o Guerrilla Mail, e o seu funcionamento é bastante simples: basta visitarem a página para vos ser dado o acesso imediato a uma conta de email e endereço de email que poderão utilizar para fazer o registo num site ou programa que envie um código de validação para o email.

Assim, poderão ficar 100% descansados que o vosso email real não será apanhado por sites de credibilidade duvidosa que depois vendam o vosso endereço para listas de spam (não que isso seja muito grave hoje em dia, já que a maioria dos serviços de email já faz um trabalho bastante bom a detectar os emails indesejados).

4 comentários:

  1. Uso o Mailinator. Muito útil

    ResponderEliminar
  2. Por aqui o 10minutemail.com
    Dá também para receber o email para confirmação do registo.

    ResponderEliminar
  3. Sou utilizador do Mailinator... :) E quando essa mask já é conhecida basta colocar frapmail.com que também vai ter ao mesmo! E o conceito é melhor, porque não preciso de saber o email antes. Posso escrever um qualquer que eu quiser e depois é só lá ir consultar.

    ResponderEliminar
  4. Eu usava o 10minutemail até ler este artigo.
    Este Guerrilla Mail promete.

    Obrigado.

    ResponderEliminar