2012/12/11

Facebook Inacessível por Problemas de DNS


Depois de problemas que afectaram o Google, é a vez de ser o Facebook a enfrentar a ira de milhões de utilizadores que têm estado impossibilitados de aceder à sua rede social preferida devido a problemas de DNS.

Alguns utilizadores têm relatado que embora não consigam aceder ao site habitual "www.facebook.com", o conseguem fazer usando variações como m.facebook.com (o site mobile), ou beta.facebook.com - ou ainda, claro está, usando outros servidores de DNS.

Se os do vosso ISP estiverem a dar problemas e não quiserem esperar, podem experimentar usar os servidores de DNS do Google (8.8.8.8 / 8.8.4.4) ou os do OpenDNS  (208.67.222.222 e 208.67.220.220) para verem se têm melhor sorte.

Ou então... aproveitem para fazer algo diferente... tal como imaginar um dia em que toda a internet esteja inacessível... e mentalizarem-se que a vida continua. ;)

2 comentários:

  1. Não consigo ceder ao facebook, devido DNS, o que fazer?

    ResponderEliminar
  2. O meu problema é que as imagens ao abrir algumas páginas ficam por abrir, dando erro. Se desligar o wi-fi e voltar a ligar, tudo volta a funcionar direito.

    ResponderEliminar