2012/12/01

Fantastical - uma App de Calendário Fantástica para iOS


Se usam o vosso iPhone como equipamento central na gestão do vosso tempo, e não estão satisfeitos com o que a App de calendário nativa do iOS permite ver ou fazer, poderão querer espreitar este Fantastical para iOS.

Sabendo-se que esta App já é bastante conhecida e apreciada na sua versão para Mac, é de prever que os seus utilizadores rapidamente se rendam às vantagens desta versão iOS, que apesar de ter um aspecto inicial bastante idêntico à da App nativa da Apple, oferece uma quantidade (e densidade) de informação bastante superior. Na vista de calendário, é desde logo possível ver se os vossos dias estão muito ocupados ou não, e na barra de "timeline", podem ver precisamente como vai ser o vosso dia.


Esta App tem também uma funcionalidade bastante interessante... pois permite agendar os eventos por voz de forma ainda mais inteligente do que a que é possível com a Siri - como por exemplo a criação de eventos recorrentes, todas as semanas.

A nível de configurações não há nada de complicado, uma vez que dá uso aos calendários que já têm configurados no iOS. O único ponto que poderá causar alguma frustração é que não é possível convidar pessoas para eventos usando uma conta Exchange - mas isso é uma limitação do iOS, que todos esperam que a Apple venha a resolver no futuro (por agora, apenas a App nativa da Apple tem essa funcionalidade).

Se o vosso iPhone é o vosso calendário sem o qual os vossos dias se tornam uma confusão, os 1,79€ pedidos por este Fantastical são um excelente negócio.

3 comentários:

  1. haverá alguma que faça com que os eventos apareçam no lock screen de modo que haja menos esquecimentos...

    Thanks

    ResponderEliminar
  2. week calendar a melhor app deste género

    ResponderEliminar
  3. Kyler, "confere". É a minha aplicação de calendário. Fantástica, actualizada regularmente. Recomendo.

    ResponderEliminar