2012/12/20

O que Compram os Portugueses?


Se alguma vez tiveram curiosidade em saber que tipo de produtos os portugueses preferem ao usar os sites de descontos, e como se comparam com outros países no período antes do Natal, a Yunait apresenta-nos um relatório que tem como amostra 60.000 utilizadores portugueses e os compara com as preferências de outros países europeus no período de 1 de Novembro a 17 Dezembro 2012.

Verificar que em Portugal a preferência recai sobre produtos de saúde e beleza não me surpreende, mas surpreende-me ver as diferença que há entre Portugal e Espanha e Itália. Por exemplo, em Espanha parece haver uma forte apetência pela "comida e bebida"; enquanto que em Itália o mais procurado é o material "informático e electrónico".

No final da lista temos um consenso: desporto e lazer ocupam o final da tabela para estes três países! Parece que o interesse em desporto em países latinos... só em frente à TV. ;P

2 comentários:

  1. Na minha opinião sobre Portugal e esse gráfico deveria incluir o tema viagens pois é o unico onde Portugal se distingue dos outros e a % não é muito menor que saude e beleza.

    ResponderEliminar